Já se passaram mais de dez anos desde que vimos Rick Grimes acordando no meio de um apocalipse, entendendo menos do que nós o que estava acontecendo. Ao longo de 10 temporadas, rimos, choramos e nos angustiamos mais vezes do que gostaríamos de admitir, mas é hora de revisar sua história para que nos preparemos para seu final que estará disponível a partir de 31 de agosto no Star+.
Alerta de spoilers!

Baseado nos quadrinhos escritos por Robert Kirkman, The Walking Dead se concentra em um grupo de sobreviventes com grande facilidade em encontrar problemas. Com Rick Grimes no comando, interpretado por Andrew Lincoln, eles logo percebem que os zumbis são o menor de seus problemas.
Na primeira temporada, a missão de Rick é se reunir com sua família e seus amigos em busca de uma cura que não existe. A segunda apresenta vários novos personagens e começa a revelar que alguns humanos podem chegar a ser muito piores do que a mordida de um morto-vivo. Na terceira, a fórmula da série começa a ganhar forma com as primeiras locações icônicas e o primeiro vilão a deixar sua marca no grupo de protagonistas, cada vez maior.

Rick e companhia se encontram com canibais, com uma comunidade afastada de tudo e com um personagem misterioso chamado Jesus para acabar de joelhos diante de Negan, um dos vilões mais importantes no universo de The Walking Dead. Há guerra, muita morte e muita destruição, o que acaba deixando vários personagens pelo caminho, inclusive Carl, filho de Rick.
Finalmente Rick também desaparece, embora ainda haja esperança de vê-lo em sua própria trilogia de filmes ( ;D ). A ausência daquele que soube ser o grande protagonista levou à chegada de vilões mais impressionantes e a um salto de tempo antes da reta final da série.

Dentre a enorme quantidade de personagens que desfilaram em The Walking Dead, os vilões são os que mais marcaram os fãs. Do governador, com seu ameaçador tapa-olho, aos Sussurradores, com a tenebrosa Alpha no comando, os malvados são uma das principais razões para assistir a The Walking Dead. Poderíamos falar sobre Negan o dia todo, mas não vamos… hoje.

Os locais também são parte fundamental dessa história de sobrevivência. Embora a prisão não fosse o lugar mais acolhedor, posteriormente passamos por Alexandria, que não só era comandada por um homem com um penteado descolado, mas também tinha um tigre! Paisagens impressionantes protagonizaram algumas cenas da série que, além de zumbis e tudo mais, mostram um mundo retomado pela natureza.

Além de contar uma história fascinante, The Walking Dead representou um ressurgimento do gênero zumbi em todos os formatos possíveis. Daryl e Carol, interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride, são os únicos personagens que participaram de todas as temporadas da série. Mesmo que o gibi tenha terminado há tempos, a história ainda tem mais uma temporada para ser apresentada, com um desfecho que certamente deixará muitas perguntas como respostas.

Cada morte (e são muitíssimas) representou um ponto de reviravolta na série. Chega a ser demais afirmar isso, levando em conta a quantidade de momentos épicos de The Walking Dead, desde a primeira aparição de Negan aos diferentes discursos de Rick, passando pela destruição de Terminus ou pela guerra em Alexandria. E o melhor de tudo? Ainda está por vir.