A franquia está disponível no Star+ e se você tem dúvidas sobre a linha do tempo do enredo, saiba tudo aqui! Atenção: este texto contém muitos spoilers sobre toda a saga Velozes e Furiosos!
Já estão disponíveis no Star+ todos os filmes da franquia Velozes e Furiosos. Ao longo de seus 20 anos, a franquia evoluiu de cenas de corridas de rua relativamente modestas para o auge da ação de Hollywood – uma evolução que rendeu quase 2 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.
Ao longo desse tempo, os 12 filmes da série (nove da linha principal, um spin-off e dois curtas) criaram uma narrativa que pode deixar dúvidas para quem quiser seguir. Agora que todos os filmes estão disponíveis no catálogo do Star+, reunimos este guia prático sobre como assistir a Velozes e Furiosos na ordem cronológica do enredo.

1. Velozes e Furiosos (2001)
A linha do tempo começa com o primeiro filme da franquia, Velozes e Furiosos, de 2001. O enredo acompanha Brian O'Conner (interpretado por Paul Walker), um policial disfarçado que é encarregado de derrubar uma quadrilha de ladrões de carros liderados por Dom Toretto (Vin Diesel).
Brian se envolve em corridas de rua ilegais, faz amizade com Dom, começa a namorar sua irmã (Mia Toretto, interpretada pela atriz Jordan Brewster) e, finalmente, acaba escolhendo suas novas amizades em vez de seu dever como policial.
O primeiro filme também apresenta Michelle Rodriguez, que interpreta Letty Ortiz, o interesse amoroso de Dom.
2. + Velozes + Furiosos (2003)
Único filme da série sem Dom Toretto, + Velozes + Furiosos apresenta Roman Pearce (Tyrese Gibson) e Tej Parker (Chris “Ludacris” Bridges).
A história segue Brian O'Connor e Pearce enquanto se disfarçam para derrubar um traficante em troca de ter seus registros criminais expurgados - uma missão que é bem-sucedida.
Também introduz um novo interesse amoroso para O'Connor com a chegada de Monica Fuentes, interpretada por Eva Mendes, que só aparece novamente em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio.

3. Velozes e Furiosos 4 (2009)
Velozes e Furiosos 4 é o quarto filme principal da franquia, mas antecede Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (filme número três) na cronologia.
Aqui temos uma sequência do primeiro filme cinco anos depois dos acontecimentos que iniciaram a série, com Dom e Brian se unindo mais uma vez para derrubar um traficante e vingar a “morte” de Letty.
Dom é finalmente preso e condenado, embora a caminho da prisão, Brian, Mia e Tego Leo (Tego Calderón) sejam vistos interceptando o ônibus em que ele está. Velozes e Furiosos 4 também apresenta Gisele Yashar, interpretada por Gal Gadot.
4. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
O terceiro filme da franquia dirigida por Justin Lin, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio elevou os parâmetros da série com grandes cenários e um elenco estelar com Dwayne Johnson como Luke Hobbs.
Continuando de onde Velozes e Furiosos 4 parou, Dom segue para o Rio de Janeiro com Mia e Brian depois de escapar do transporte da prisão. Eles então roubam e correm com carros enquanto fogem de Hobbs e o setor de narcotráfico da polícia norte-americana. Monica Fuentes retorna em uma cena pós-créditos para revelar que Letty ainda está viva.
5. Velozes e Furiosos 6 (2013)
Velozes e Furiosos 6 começa com Dom e sua equipe mais uma vez fugindo dos oficiais de justiça. Hobbs, enquanto isso, está tentando derrubar um grupo mercenário liderado por Owen Shaw, interpretado por Luke Evans.
Hobbs recruta Dom mostrando a ele uma foto de Letty, que Dom acredita estar morta, e oferecendo a ele e sua equipe anistia nos Estados Unidos se trabalharem para ele. A cena pós-créditos apresenta Deckard Shaw, interpretado por Jason Statham, à série.
6. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio é o mais maluco dos filmes da série em termos de linha do tempo, sendo o terceiro lançamento da série, que na verdade acontece entre Velozes e Furiosos 6 e Velozes e Furiosos 7.
O primeiro filme da franquia dirigido por Justin Lin apresenta uma participação especial de Dom, mas trata dos pilotos de rua adolescentes Sean Boswell (Lucas Black) e Twinkie (Shad "Bow Wow" Moss), com Han Lue servindo como mentor de Sean.

7. Velozes & Furiosos 7 (2015)
O maior sucesso de bilheteria da série até hoje é Velozes e Furiosos 7, que arrecadou mais de 350 milhões de dólares.
É também o mais bem recebido pela crítica, com uma pontuação no site Rotten Tomatoes de 82%. Velozes & Furiosos 7 começa no final de Desafio em Tóquio, com Deckard Shaw (Jason Statham) servindo como o principal vilão. O filme foi dirigido por James Wan, cultuado diretor de terror,.
Este é o último filme com Brian O'Conner, de Paul Walker, já que o ator morreu durante as filmagens. O longa termina com uma despedida emocionante para ele.
8. Velozes e Furiosos 8 (2017)
A ordem é restaurada aqui, pois Velozes e Furiosos 8 ocorre logo depois do sétimo filme. O elenco do filme inclui Charlize Theron, Russell Crowe, Scott Eastwood e Helen Mirren, ao lado dos já conhecidos pela franquia Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham.
Além da dose esperada de carros velozes, ação exagerada e traições, o oitavo filme encontra tempo para ciberterrorismo e ameaças de guerra nuclear.
9. Velozes e Furiosos 9 (2021)
O filme mais recente da série, mais uma vez dirigido por Justin Lin, coloca Dom e a equipe contra Jakob Toretto, o irmão distante de Dom interpretado por John Cena.
Quase todos os atores conhecidos da franquia retornam para esse filme, com a adição de Cena, Michael Rooker e Cardi B.
A trama envolve outra ameaça à humanidade: o Projeto Áries, um dispositivo capaz de controlar todos os sistemas de armas do mundo. Como sempre, essa trama é frustrada graças a muitos carros tunados e corridas de tirar o fôlego.