De assassinatos de estilistas famosos a crimes sem solução, conheça mistérios da vida real que são de arrepiar os cabelos
Assim como Mabel, Charles e Oliver, de Only Murders in the Building, você também pode adorar uma história cheia de mistério. Fanáticos por podcasts de crimes reais, os três acabam se envolvendo em sua própria investigação quando um assassinato ocorre no prédio onde moram.
Mas que tipos de histórias os três ouviram para ficar com o instinto de investigador tão aguçado? Selecionamos algumas histórias de crimes reais disponíveis no Star+ que com toda certeza estariam em um dos podcasts que os três são fãs.
Todos esses conteúdos são exclusivos para assinantes do Star+, que tem à disposição milhares de filmes e shows no catálogo. Se você ainda não é assinante, não perca tempo.

True crime no Star+: American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace
A segunda temporada de American Crime Story, criada por Ryan Murphy, acompanha a trajetória do assassino de Gianni Versace, o criador de uma das maiores grifes do mundo, desde quando conheceu sua vítima até os caminhos tortuosos que os fizeram se encontrar novamente.
Andrew Cunanan, de 27 anos, já estava na lista dos 10 mais procurados pelo FBI quando resolveu ir a Miami cruzar com Versace. Obcecado com riqueza e fama, Cunanan era um mentiroso patológico que matou três pessoas ao todo antes de dar um tiro na própria cabeça.
A série foi baseada no livro de Maureen Orth, Vulgar Favors, que investigou como Cunanan se tornou obcecado com Versace ao encontrá-lo uma única vez em uma boate e os crimes que o jovem havia cometido para sustentar sua mania de grandeza. A série conta com Darren Criss no papel do assassino, Édgar Ramirez como Versace, Ricky Martin como seu companheiro, Antonio D'Amico, e Penélope Cruz como Donatella Versace.

True crime no Star+: Procura-se: O maior fugitivo das Américas
Procura-se: O maior fugitivo das Américas acompanha a história de uma das caçadas mais longas e intensas da história dos Estados Unidos. Em 1997, o FBI prendeu John Ruffo, que dirigia uma pequena empresa de vendas de computadores da cidade de Nova York, por cometer uma fraude bancária impressionante de 353 milhões de dólares.
Após a condenação, Ruffo desapareceu sem deixar rastro, e até hoje as forças policias norte-americanas estão procurando-o. A série leva os espectadores para dentro de uma investigação por casos arquivados, enquanto percorrem o mundo e descobrem detalhes surpreendentes sobre o passado misterioso de Ruffo.

True crime no Star+: Justiça por Malik Oussekine
Justiça por Malik Oussekine acompanha a luta da família Oussekine por justiça, recontando os acontecimentos, mostrando suas esperanças e desilusões e retratando uma França em conflito.
O caso ocorreu em 1986, quando protestos estudantis abalam a cidade de Paris e deixam a polícia em alerta máximo. Um estudante de 22 anos chamado Malik Oussekine, a caminho de casa voltando de um show de jazz, é perseguido pelas forças policiais, espancado e morto em uma escada.
Sua morte chocou a nação e o nome de Oussekine se tornou um grito de guerra pela resistência à brutalidade policial.

True crime no Star+: Três Anúncios Para um Crime
Em Três Anúncios Para um Crime, Frances McDormand interpreta uma mãe aflita que ficou furiosa depois que a polícia não conseguiu resolver o assassinato de sua filha. Decidida a não deixar a situação passar em branco, Mildred Hayes comprou três outdoors nos arredores da cidade.
Os anúncios responsabilizam a polícia por deixar sua filha sem justiça depois que ela foi estuprada e morta.
O filme foi inspirado em um caso de assassinato no Texas que permanece sem solução até hoje. Os investigadores chegaram a dobrar a recompensa por qualquer informação que leve à prisão pelo assassinato de Kathy Page, que tinha 34 anos na época do crime.
Em 14 de maio de 1991, Page foi encontrada morta dentro de seu carro em Vidor, Texas, a 100 metros de sua casa, com o capô revirado. Mas as autoridades acreditam que sua morte foi encenada - e que não foi um acidente.
O chefe de polícia de Vidor, Rod Carroll, disse que o caso ainda está aberto e acredita que a morte de Page foi provavelmente um "crime passional". O pai de Page, James Fulton, começou a colocar outdoors ao longo da rodovia na área de Vidor acusando o ex-marido da filha do assassinato e o Departamento de Polícia de Vidor de receber subornos em vez de pegar o assassino.

True crime no Star+: Meu Pai, o Assassino do Zodíaco
Meu Pai, o Assassino do Zodíaco é uma série documental em quatro partes baseada no livro de mesmo nome de Gary L. Johnson, que documenta a jornada feita por ele para encontrar sua família biológica e o que aconteceu quando ele descobriu que seu pai, Earl Van Best Jr., provavelmente foi o Assassino do Zodíaco.
Johnson sempre soube que foi adotado, mas ele não tinha ideia de quem era sua família biológica. Após se tornar um empresário de sucesso e ter seu próprio filho, ele decide ir atrás da verdade.
Ele encontra sua mãe, Jude Gilford, e começa a perguntar sobre o pai. Após investigar o passado de Judy, ele descobre que seu pai, então com quase 20 anos, perseguiu a menor de idade Jude, abusou dela e a engravidou.
Após uma série de prisões, Earl sequestrou o bebê Gary e o abandonou em uma igreja, sentindo que a criança atrapalhava seu relacionamento com Jude, mas a mãe de Gary também escondia um segredo: havia começado um relacionamento com um detetive que investigava os assassinatos do Zodíaco nos anos 1970. E, estranhamente, os retratos falados se pareciam muito com Earl.

Histórias do Star+ dignas de um podcast de true crime: Uma Imensidão de Erros: O caso de Jeffrey MacDonald
Uma Imensidão de Erros: O caso de Jeffrey MacDonald é baseado no livro de mesmo nome de Errol Morris e reinvestiga o caso de Jeffrey MacDonald. O diretor Mark Smerling conversa com o autor, além de investigadores e advogados de ambos os lados do caso, tentando esclarecer as dúvidas sobre as provas que levaram à eventual condenação de MacDonald em 1979.
Na época, MacDonald insistiu que aspirantes à família Manson mataram sua família e o deixaram para morrer. Acompanhamos uma reprodução de seu relato, sobre como ele foi de sala em sala, checando sua família e ligando para a polícia.
Mas, como os investigadores relataram, não havia nenhuma evidência de que houve entrada forçada ou que alguém além de MacDonald cometeu o crime. Sua defesa achou que o departamento de polícia fez um trabalho desleixado ao proteger a cena do crime, com dezenas de pessoas andando, movendo itens e sentando nos móveis.
Outros erros na análise de provas levou o Exército a decidir não levar MacDonald à corte marcial. Mas o caso estava longe de terminar.

Histórias do Star+ dignas de um podcast de true crime: Muder, Mystery & My Family
Em Muder, Mystery & My Family, acompanhamos os advogados criminais Sasha Wass e Jeremy Dein enquanto eles revisitam famosos casos de assassinato do Reino Unido, conversando com testemunhas e parentes dos condenados para determinar se, após anos, o verdadeiro culpado foi preso.
Enquanto em alguns episódios acompanhamos casos individuais, a dupla de advogados também realiza investigações mais longas. Entre as investigações estão o assassinato brutal de um capitão de barcaça, um aparente caso de matricídio e a emboscada no século 19 de uma van da polícia que transportava dois prisioneiros políticos pela causa da independência irlandesa.

Histórias do Star+ dignas de um podcast de true crime: O.J.: Made in America
O que o diretor Ezra Edelman faz em O.J.: Made in America é contar a história dos Estados Unidos nos últimos 50 anos - a tensão racial que existe no país desde sua independência, a adoração cega por celebridades, a transformação constante de assuntos sérios em espetáculos - através da lente de uma de suas figuras mais polêmicas, Orenthal James Simpson, ou O.J. Simpson.
O.J. era um astro do futebol americano universitário, primeiro running back a alcançar a impressionante marca de 2 mil jardas numa temporada da NFL e um dos primeiros atletas a atuar como garoto-propaganda para diversas marcas.
Mas tudo isso mudou em junho de 1994, quando ele foi acusado de assassinar sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman. Daquele momento em diante, O.J. passou a ser o protagonista de um dos casos mais polêmicos e importantes da história norte-americana.
Como Edelman mostra, este julgamento virou algo muito maior. O Povo v. O.J. Simpson não era o único confronto acontecendo ali. Era o departamento de polícia de Los Angeles contra ativistas, confrontos raciais e muito mais.

Histórias do Star+ dignas de um podcast de true crime: L.A.: A Cidade dos Serial Killers
Em L.A.: A Cidade dos Serial Killers, acompanhamos diversas histórias que se conectam. Uma estudante universitária muito querida é encontrada morta com marcas de ligadura no pulso e nos dois tornozelos. Duas meninas, de 12 e 14 anos, foram vistas pela última vez esperando em um ponto de ônibus para ir ao shopping. Uma menina de 15 anos foi encontrada nua em um meio-fio.
Os investigadores de homicídios de Los Angeles estavam tentando resolver freneticamente esses e outros casos quando, mais tarde, descobriram que mais de 20 assassinos em série estavam aterrorizando as ruas de Los Angeles ao mesmo tempo entre 1970 e 1980.
Os detetives se uniram para rastrear alguns dos assassinos mais notórios daquela época, desde o Assassino da Autoestrada até os Estranguladores de Hillside e o Esfaqueador de Skid Row e acompanhamos essa busca nesta série.