Entre batalhas e tentativas de fuga dos caminhantes, as comunidades perderam membros importantes no oitavo ano da série. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A 11ª temporada de The Walking Dead volta ao Star+ em breve, em sua segunda parte, para o desenrolar final da saga de zumbis mais famosa da história das séries.
Mas enquanto esse dia não chega, que tal relembrar o que aconteceu com os personagens na oitava temporada e quais foram as mortes mais assustadoras e icônicas desse ano em TWD?
Confira a lista abaixo:

Como Andy morreu em The Walking Dead
Em The Hilltop, Andy (Jeremy Palko) era um membro confiável da comunidade e fez várias viagens, incluindo invadir o Santuário e retornar ao complexo Satélite onde ocorreu o pior. Lá ele foi morto a tiros por bandidos que atacavam os Salvadores no episódio "The Damned".
Como Freddie morreu em The Walking Dead
Freddie (Brett Gentile) foi mais um membro que declarou fidelidade ao grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln). Seu fim também vem no episódio "The Damned" através das mãos dos bandidos. Enquanto atacava os Salvadores no posto avançado do satélite, Freddie foi baleado várias vezes, o que levou à sua morte.
Como Mara e Dino morreram em The Walking Dead
Como líder do grupo The Survivors, Mara (Lindsey Garrett) lutou até o fim contra o povo de Alexandria no episódio "The Damned".
No meio do confronto, os corpos próximos a ela começaram a voltar à vida. Um deles era o de Dino (Rick Shoemaker), seu parceiro também abatido momentos atrás.
A versão ambulante de Dino se aproxima rastejando em direção a Mara e morde sua garganta causando, rapidamente, a morte da sobrevivente.
Como Francine morreu em The Walking Dead
Francine (Dahlia Legault) era um rosto familiar na comunidade de sobreviventes por mais de duas temporadas e seu fim veio no episódio "The Damned".
A sobrevivente fazia parte do grupo de Alexandria que atacou o posto avançado onde Mara e seus soldados estavam estacionados, mas foi baleada no local durante a batalha.
Como Morales morreu em The Walking Dead
A aparição de Morales (Juan Gabriel Pareja) na 8ª temporada reviveu as memórias dos fãs do início da série.
Este sobrevivente reapareceu no episódio "Monstros", quando ele apontou uma arma para Rick Grimes como um membro do exército de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Não mostrando nenhum remorso por seu velho amigo, Morales ameaçou entregar Rick ao líder dos Salvadores.
No entanto, Daryl (Norman Reedus) se deparou com essa situação e matou Morales sem hesitar, atirando uma flecha em sua cabeça.
Como Eric morreu em The Walking Dead
Eric (Jordan Woods-Robinson) e Aaron (Ross Marquand) serviram como olheiros para a comunidade de Rick e pareciam preparados para quando a sociedade quisesse construir um futuro em Alexandria.
Enquanto Eric não gostava de ir para a guerra e odiava quando seu namorado Aaron se colocava em perigo, ele se juntou à luta contra os Salvadores no episódio "Monstros".
Infelizmente, durante a batalha, Eric foi baleado no abdômen e deixou o campo para morrer sozinho debaixo de uma árvore. Quando Aaron voltou para procurá-lo, descobriu que seu companheiro era um walker.
Como Álvaro e Gunther morreram em The Walking Dead
Gunther, um personagem assustador e integrante dos Salvadores, atirou na nuca de Álvaro (Carlos Navarro) e levou Ezekiel (Khary Payton), com o objetivo de entregá-lo a Negan para uma grande recompensa.
O plano de Gunther (Whitmer Thomas) não saiu como planejado: no episódio "Some Guy", o bandido foi cortado ao meio com um machado em um golpe dado por Jerry (Cooper Andrews).
Como Shiva morreu em The Walking Dead
As pessoas gostaram do time que Ezequiel e seu tigre de estimação fizeram. Eles se tornaram um símbolo icônico para a comunidade e inestimável para a luta pela sobrevivência.
Infelizmente, Shiva encontrou seu fim tentando salvar Ezekiel, Carol (Melissa McBride) e Jerry de caminhantes, em uma bacia hidrográfica no episódio "Some Guy". O tigre se sacrificou para ganhar tempo para os três humanos e foi comido por alguns dos caminhantes.

Como Carl Grimes morreu em The Walking Dead
Ele passou por situações extremas, cresceu e até teve coragem de atirar na mãe após o parto. Em última análise, foi sua natureza compassiva que levou Carl Grimes (Chandler Riggs), filho de Rick Grimes, a ser morto no episódio "Honor".
Na tentativa de ajudar Siddiq (Avi Nash) a exterminar os caminhantes, Carl foi atacado e não conseguiu lutar contra todos eles. Depois de ser mordido, ele conseguiu ganhar tempo nos portões de Alexandria para que seus companheiros escapassem, antes de dar um tiro na cabeça para não se tornar um walker.
Como Tobin morreu em The Walking Dead
Tobin (Jason Douglas) estava sempre disposto a ajudar as pessoas de Alexandria, não importa o que acontecesse, e desenvolveu um ótimo relacionamento com Rick.
Seu fim veio no episódio "Do Not Send Us Astray". Depois de ser ferido pelas armas infectadas dos Salvadores. Tobin não resistiu e foi morto por Carol depois de se transformar em um walker dentro da mansão.

Como Simon morreu em The Walking Dead
Simon (Steven Ogg) era considerado o braço direito de Negan, que o perdoou por matar todos os homens e meninos mais velhos em Oceanside e pôr fim aos Scavengers, exceto Jadis (Pollyanna McIntosh).
Da mesma forma, Simon tentou encenar um golpe para remover o líder do poder em sua comunidade no episódio "Worth". Em uma luta corpo a corpo, Negan acabou sufocando-o até a morte antes de acorrentá-lo a uma cerca.