Os episódios que integram a segunda parte da aguardada 11ª temporada de The Walking Dead chegam ao Star+ durante o mês de fevereiro. Por isso mesmo, mergulhamos na história da mais famosa série sobre zumbis de todos os tempos para relembrar personagens que morreram lá na longínqua primeira temporada.
Cuidado! Se você ainda não assistiu a esses episódios, disponíveis no Star+, saiba que este artigo contém spoilers. Quer saber das mortes? Confira abaixo:
A morte de Summer em The Walking Dead
Summer (Addy Miller) aparece em Days Gone Bye, o primeiro episódio da série. Ela ficou conhecida pelos fãs como Teddy Bear Girl, uma menininha que acaba convertida em zumbi e caminha com seu ursinho de dormir nas mãos.
Quando o policial Rick Grimes, protagonista interpretado por Andrew Lincoln, vê Summer entre os carros, acha que a garota está fugindo dos zumbis e tenta se aproximar dela. Mas assim que a criança vira para ele e o encara, Rick percebe que se trata de um zumbi e a mata com um tiro.
Como morre Leon Basset
Ainda no primeiro episódio, temos mais uma morte importante para a trama. Se trata de Leon Basset (Linds Edwards), o colega de Rick na delegacia do Condado de Linden.
Leon também tinha virado um zumbi e quando chegou perto de Rick para atacá-lo, o protagonista não teve dúvidas: pôs fim à vida de Leon utilizando uma arma de fogo.

A morte de Ed Peletier
Se existe um personagem que tem uma morte merecida, ele é Ed Peletier (Adam Minarovich). Machista, violento e agressivo, ele está sempre destratando sua esposa, Carol Peletier (Melissa McBride).
No episódio chamado de Vatos, o quarto da temporada, Shane Walsh (Jon Bernthal) espanca Ed, após ser testemunha de uma cena de violência dele contra Carol. Naquela mesma noite, ele é comido em sua tenda por um grupo de zumbis. Para finalizar, no episódio seguinte, é a própria Carol que parte o crânio do ex-marido zumbi usando uma picareta.

Como morre Amy Harrison
Amy Harrison (Emma Bell) era uma personagem de jeito angelical que, junto com sua irmã Andrea, é resgatada dos zumbis por Dale Horvath (Jeffrey DeMunn). Elas conseguiram chegar até o acampamento de Atlanta, um dos espaços de resistência dos humanos contra os walkers.
No quarto episódio, Amy é mordida por um zumbi e morre nos braços de Andrea.
A morte de Jim em The Walking Dead
Após ter perdido a família nas mãos dos mortos-vivos, o mecânico de carros Jim (Andrew Rothenberg) chega ao acampamento de Atlanta para se reunir com o grupo de sobreviventes.
Infelizmente, no episódio Wildfire, o número cinco desta temporada, Jim foi mordido por um zumbi e, como tinham bastante carinho por ele, seus companheiros o deixaram morrer ao lado de uma estrada.
Como morre Jacqui em The Walking Dead
Uma das sobreviventes do apocalipse zumbi, Jacqui (Jeryl Prescott Sales) conseguiu chegar ao acampamento de Atlanta e era a personificação da luta e do poder das mulheres dentro do grupo. No sexto e último episódio, no entanto, ela decide pôr fim à sua vida durante a explosão do CDC (Centro de Controle de Doenças) por medo de ser atacada pelos caminhantes.

A morte de Edwin Jenner em The Walking Dead
Último cientista sobrevivente do CDC, Edwin Jenner (Noah Emmerich) tentou criar uma cura para o vírus zumbi. Ele fez várias provas utilizando tecido humano, mas não teve sucesso e acabou perdendo as esperanças. No sexto episódio da primeira temporada, justo antes da explosão do CDC, ele se une a Jacqui e, de mãos dadas, os dois morrem consumidos pelo fogo.
Ficou com vontade de assistir à primeira temporada da série de zumbis mais aclamada pela crítica? Confira todos os episódios de The Walking Dead na Star+.