A personagem se tornou um membro-chave da comunidade do Reino e referência após superar tantas perdas. Mas qual é a história de Carol Peletier na série? Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O contexto do apocalipse zumbi fez com que Carol Peletier (Melissa McBride), uma das personagens mais memoráveis de The Walking Dead, adquirisse uma personalidade bastante independente ao longo do tempo.
A Carol que o espectador conhece nos primeiros episódios foi evoluindo ao longo das temporadas da série (todas disponíveis no Star+). Veja a seguir as diferentes fases que Carol Peletier passou durante sua trajetória em The Walking Dead:

A história de Carol em The Walking Dead: ela teve um relacionamento abusivo
Em um primeiro momento, Carol aparece como integrante do grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln), e é completamente submissa ao marido abusivo, Ed (Adam Minarovich).
Ele a espanca e abusa sexualmente dela. Ainda assim, Carol se limita a fazer tarefas de dona de casa e cuidar de sua filha Sophia (Madison Lintz). Mas um final trágico esperava pelo marido abusador da personagem alguns capítulos depois.

A história de Carol em The Walking Dead: as perdas em sua família
Essa primeira imagem que o público teve de Carol mudou completamente após a perda de sua família. O marido Ed é morto em um dos ataques de zumbis, enquanto a filha, Sophia, se perde na floresta fugindo de um zumbi. Essas duas situações definiram totalmente a nova postura de Carol.
Carol se torna muito próxima de Daryl Dixon (Norman Reedus), que quer ajudá-la a encontrar Sophia de todas as formas. E graças a Daryl que Carol conseguiu seguir em frente com sua vida. Depois dos trágicos acontecimentos envolvendo sua família, ela se torna uma sobrevivente mais forte, aprende a manejar armas e também demonstra seu conhecimento médico.
A força de Carol se refletiu especialmente no período em que ficou na prisão, onde ensinava para as crianças como se defender e se fortalecer. Lá, aconteceu também um exílio do grupo de Rick: após um vírus mortal se espalhar na penitenciária, ele matou Karen (Melissa Ponzio) e David (Brandon Carroll).
Além disso, um outro momento memorável de Carol é quando ela salva seus amigos de canibais, recuperando algumas armas para seu grupo, em Alexandria, e lutando contra Os Lobos. Também há o confronto entre ela e os homens de Negan (Jeffrey Dean Morgan), na época em que Carol tem um romance com Tobin (Jason Douglas).
Todas as temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+ para os fãs referem as principais emoções dessa série apocalíptica enquanto aguardam seu grande final.