Estes personagens protagonizam cenas que podem até causar arrepios em quem assiste, mas tudo o que eles querem é sobreviver ao apocalipse
Alerta! O conteúdo contém spoilers!
Eles protagonizaram as cenas mais sanguinárias, viraram líderes dentro de seus grupos e foram capazes de realizar as maiores atrocidades. Para uns, eles são os vilões de The Walking Dead, para outros, apenas personagens que buscam sobreviver ao ataque dos walkers.
Conheça alguns dos antagonistas da série antes de assistir ao primeiro episódio da segunda parte da temporada 11, disponível a partir do 20 de fevereiro no Star+.

Os vilões de The Walking Dead: Negan
Líder do grupo de sobreviventes chamado Os Salvadores – um exército de bandidos que tem como missão aterrorizar e saquear colônias de humanos – Negan é descrito como um verdadeiro vilão pelos fãs de The Walking Dead. Junto com sua equipe, domina o resto das comunidades, exigindo comida e estoques de produtos em troca de proteção contra os caminhantes.
Na série, Negan e os Salvadores entram em guerra com o grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln). E tanto Abraham (Michael Cudlitz) como Glenn (Steven Yeun) acabam assassinados por este malvado personagem por não aceitarem as condições que ele quer impor.
Negan tem como característica marcante carregar consigo um taco de beisebol envolto com arame farpado – o qual apelidou de Lucille. O vilão é fisicamente imponente e se destaca por seu carisma e inteligência. É um grande estrategista e assassino.

Os vilões de The Walking Dead: O Governador
Philip Blake (David Morrissey), mais conhecido como O Governador, aparece pela primeira vez na 3ª temporada da série. Ele é o líder de Woodbury (um pequeno povoado que funciona como refúgio pós-apocalíptico) e se caracteriza por ser autoritário e brutal com o resto da população.
No episódio “Say The Word”, os telespectadores descobrem que O Governador tem uma filha transformada em walker chamada de Penny (Kylie Anne Szymanski). Ele a mantém confinada na esperança de achar uma cura para a garota.
Após descobrir que o grupo de Rick conseguiu ocupar a prisão, O Governador fica obcecado com a possibilidade de controlar o lugar, já que considera aquele um local estratégico para expandir a comunidade de Woodbury. Blake é um psicopata sádico e perigoso, assassino de personagens muito queridos como Hershel Greene (Scott Wilson).

Os vilões de The Walking Dead: Merle Dixon
Merle (Michael Rooker), irmão mais velho de Daryl Dixon (Norman Reedus), aparenta ser um homem durão e ressentido. Seu ódio por Rick e seu grupo de sobreviventes foi aumentando com o passar do tempo, especialmente depois de ser algemado por eles em um terraço e ter sido deixado lá para morrer.
Após cortar a própria mão para fugir, Merle vira o homem de confiança do Governador que, para testar sua fidelidade, o obriga a bater em seu próprio irmão. Depois de muitas idas e vindas, ele morreu tentando se redimir de seus erros: recebeu um tiro fatal disparado pelo Governador. Ao ver que virou um caminhante, seu próprio irmão o esfaqueia na cabeça, numa cena tão dramática quanto inesquecível.

Os caminhantes de The Walking Dead
Os caminhantes são os principais antagonistas da série. Como walkers, eles carregam um vírus que reanima seu corpo morto, fazendo com que tenham uma sede assassina por sangue e carne humana. Toda vez que os caminhantes se agrupam para procurar comida, o perigo para os sobreviventes só aumenta.
Uma mordida ou um arranhão de algum deles provoca uma infeção tóxica nas pessoas, acelerando sua morte. A única forma de detê-la é amputando a parte do corpo que foi mordida ou arranhada.
Como acabar com os caminhantes? Batendo em seu ponto fraco: o crânio.

Os vilões de The Walking Dead: Alpha
Alpha (Samantha Morton) é a líder de um grupo de sobreviventes chamados de Os Sussurradores. Para passarem despercebidos, eles costumam se camuflar com as peles dos walkers.
Após sobreviverem aos caminhantes dentro de um refúgio (onde ficam nos primeiros meses após da invasão dos caminhantes), Alpha e sua filha, Lydia (Cassady McClincy), criam um grupo de pessoas ao lado de outros sobreviventes. Alpha também precisou matar seu próprio marido por considerá-lo uma ameaça. As duas são mulheres sem piedade, que estão dispostas a fazer o necessário para continuarem vivendo.
Alpha criou um método para ela e seu grupo passarem despercebidos nesse mundo de matança: usam as peles dos walkers como camuflagem e poder atacar outros acampamentos com facilidade.
Quando Lydia é capturada por um grupo de sobreviventes, Alpha oferece em troca seus prisioneiros, Alden (Callan McAuliffe) e Luke (Dan Fogler), para obter a liberdade da filha.
Em uma das cenas mais fortes da série até agora, chamada de “O Massacre das Estacas”, a personagem decapitou vários sobreviventes e colocou suas cabeças em bastões para delimitar seu território.