Chegam novos episódios de duas séries que acompanham o dia a dia de quem salva vidas por profissão. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers.
Chegam novos episódios de The Resident e 9-1-1 no Star+, duas séries sobre profissionais dispostos a tudo para salvar outras pessoas – mesmo que isso signifique colocar a própria vida em risco ou passar horas nas situações mais extremas.
Enquanto The Resident mostra o dia a dia de médicos e enfermeiros do Hospital Memorial Chastain quando enfrentam desafios pessoais e profissionais, 9-1-1 mostra a pressão pela qual passam paramédicos, policiais, bombeiros e operadores das linhas de emergência em seu cotidiano.
Se você estava ansioso para ver os novos episódios da quinta temporada dos dois shows ou se acabou de conhecê-los, não importa. Separamos informações e curiosidades sobre as duas séries para quem quer descobrir mais ainda sobre esses dois programas de alta tensão.

The Resident: veja a história do médico Conrad Hawkins
The Resident acompanha de perto o residente do Memorial Chastain Conrad Hawkins (Matt Czuchry). Antes de sua entrada no hospital, ele serviu como paramédico no Corpo de Fuzileiros Navais e passou a maior parte do tempo ajudando soldados feridos.
Ao longo das temporadas, descobrimos algumas das diversas habilidades de Hawkins, a maioria valiosa para sua profissão. Mas algumas das situações mais marcantes pelas quais nosso residente em medicina passa acontece fora das quatro paredes do Memorial Chastain.
Na segunda temporada, por exemplo, Conrad participa como voluntário em uma equipe de busca e resgate na Geórgia. Na ocaisão, ele se depara com um jovem ferido que, aparentemente, foi vítima de um ataque homofóbico.
The Resident: uma série médica complexa e com tramas cativantes
Apesar de ser um drama médico com seus habituais casos e histórias de apenas um episódio, The Resident se destaca por trazer tramas complexas sobre o sistema de saúde que duram diversos episódios.
Um dos mais marcantes acontece já na primeira temporada, quando Hawkins e Nic (Emily VanCamp) descobrem a falsa instalação de tratamento de câncer da Dra. Lane Hunters (Melina Kanakaredes).
Nessa ocasião, não apenas vimos Conrad usar o próprio charme e carisma a seu favor, mas também suas habilidades investigativas, analisando os antecedentes de Lane e a legitimidade por trás de sua prática. No final, graças à perseverança de Nic, ambos conseguiram levar Lane Hunter às autoridades e restaurar a justiça ao hospital.

The Resident: uma série cheia de segredos
Já que o show costuma colocar tramas que vão além de alguns episódios, é comum o espectador conhecer algum personagem e não saber, de cara, muito sobre ele. Diversos dos membros da equipe do Memorial Chastain, por exemplo, ainda não revelaram totalmente quem são.
Leia mais:
- 3 motivos de Natalia Oreiro para você assistir à série Santa Evita no Star+
- Bohemian Rhapsody: onde assistir ao filme de Freddie Mercury online
Um dos maiores exemplos é o chefe de cirurgia do hospital, o Dr. Randolph Bell (Bruce Greenwood). Na cena de abertura do primeiro episódio, já se pode ter uma amostra do tipo de médico que ele é: Bell prioriza manter sua reputação imaculada em vez de assumir a responsabilidade por seus erros.
Na ocasião, Bell ordenou que a equipe encobrisse um erro que ele cometeu e que levou à morte de um paciente. Na ocasião, o médico teve um tremor na mão que o fez errar durante a operação, o que pode ser um indício para problemas futuros.

9-1-1: série criada por Ryan Murphy
Quem conhece Ryan Murphy sabe que suas séries são algumas das melhores atualmente na televisão e nos serviços de streaming. De American Horror Story a Scream Queens, Murphy tem um estilo próprio de comandar suas criações que, até hoje, marcam o público.
Não poderia ser diferente com 9-1-1, feita em conjunto com Brad Falchuk e Tim Minear. Aqui, acompanhamos os dramas passados por bombeiros, socorristas e médicos, que atendem os primeiros chamados de emergência, muitas vezes precisando realizar seu trabalho em situações extremas e perigosas.
9-1-1: o trabalho dos operadores da linha de emergência
Um fator que colocou a série em destaque em meio a outras do gênero é a inclusão das histórias de operadores da linha de emergência 9-1-1, número utilizado nos Estados Unidos para casos de urgência.
Acompanha-se como essas pessoas precisam ter raciocínio rápido para ajudar quem está pedindo socorro, ao mesmo tempo em que decidem quais serviços acionar para os casos.
A principal dessas protagonistas, até a segunda temporada, é a personagem de Connie Britton (conhecida por seu papel em American Horror Story: Murder House), Ela vive Abby, uma operadora de 9-1-1 que sempre anseia por saber o final dos casos os quais testemunha.
O relacionamento de Abby com Buck (Oliver Stark) é central para a temporada. A conexão romântica do casal ajuda a mudar os modos mulherengos do bombeiro e permite que Abby saia de sua concha depois de meses cuidando de sua mãe doente.
No entanto, no final da 1ª temporada de 9-1-1, a mãe de Abby morre e a filha enlutada parte para Dublin em uma jornada de autodescoberta.

9-1-1: Athena Grant, a personagem de Angela Basset
Uma personagem favorita dos fãs da série é a sargento Athena Grant, interpretada por Angela Basset. Grant é tão importante para o programa que é a única a ter aparecido em todos os episódios até hoje.
Para se preparar para interpretar uma sargento de polícia (papel que nunca havia desempenhado antes), Angela Bassett se encontrou com um verdadeiro tenente de Los Angeles a fim de aprender sobre o que é preciso – física, mental e emocionalmente – para ser uma oficial líder em sua carreira.
Apesar de bem preparada para o papel, Basset já afirmou que não conseguiria ser uma policial na vida real. “Eu imagino que seja muito estressante tentar manter as pessoas calmas em meio a essas situações”, disse ela. “Você tem que ter respostas para todas as coisas malucas que estão acontecendo".