A personagem de Elisabeth Moss tem uma trajetória marcante ao longo da série. Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers!
As quatro primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale podem ser inteiramente vistas no Star+. Protagonizada por Elisabeth Moss, a série distópica retrata um futuro em que as mulheres são forçadas à reprodução compulsória e perderam a liberdade em Gilead.
Uma delas é June Osborne (Moss), que após viver um intenso e violento drama, termina a temporada 1, grávida e vivendo dentro da casa do Comandante Fred Waterford e de sua mulher, Serena.

O que acontece com June na temporada 2 de The Handmaid’s Tale
Logo no primeiro episódio da segunda temporada, June consegue fugir do hospital para aias em que se encontrava durante sua gestação do filho dos Waterfords. Ela chega a ser levada para um local seguro, mas é recapturada ao tentar pegar um avião para fugir.
Forçada a escolher entre ficar acorrentada e ser morta após o parto ou voltar a ser aia na casa dos Waterfords, June decide retornar para a casa de Serena (Yvonne Strahovski).
A gestação transcorre sob forte tensão, o que leva June a sentir dores. Acreditando ser a hora do parto, ela é levada para uma “cerimônia de nascimento”, porém, as contrações não passavam de um alarme falso.
Tempos depois, June tenta fugir novamente da casa dos Waterford. No caminho, ela entra em trabalho de parto e dá à luz, sozinha, a uma menina. Logo depois disso, desmaia.
Por estar vulnerável, June acabou novamente sendo capturada. Mas, outra vez, a aia mais resiliente de Gilead foge e, desta vez, consegue entregar a filha para outra aia, a amiga Emily (Alexis Bledel), que parte com a menina em fuga em um caminhão clandestino para o Canadá. June, porém, decide ficar para trás.
Onde ver The Handmaid’s Tale online
Descubra o que acontece com June, sua filha recém-nascida, Emily e as demais Aias em The Handmaid’s Tale. Todos os episódios das quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis no Star+.