O premiado documentário mostra ao mundo um dos principais eventos de música e cultura negra que aconteceu em 1969. Saiba mais sobre o filme que estreia no Star+!
Chega ao Star+, em 16 de dezembro, o aclamado documentário Summer of Soul (...ou Quando a Revolução Não Pode ser Televisionada) – que marca a estreia na direção do músico multi-instrumentista Ahmir Thompson, o Questlove da grupo de hip hop The Roots.
O filme é o ganhador do Oscar® 2022 na categoria Melhor Filme Documentário e coleciona 70 prêmios desde que foi lançado – além do Oscar, recebeu a estatueta da categoria no BAFTA®, Critic’s Choice®, Sundance® e outras, sendo reconhecido no mundo inteiro como um dos melhores longas documentais do ano.
Conheça a incrível história do épico evento que celebrou a música e a moda da comunidade negra e aconteceu no bairro do Harlem, em Nova York, em 1969, por seis finais de semana seguidos.

Sobre o que é Summer of Soul?
O premiado documentário traz muita música e história ao retratar o Harlem Cultural Festival que movimentou o verão de 1969 no Mount Morris Park (hoje rebatizado de Marcus Garvey Park) no bairro do Harlem, o tradicional reduto negro da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Não muito distante de onde aconteceu o famoso Festival de Woodstock, também no verão de 1969, o grande evento de cultura negra não teve a mesma cobertura da mídia na época. Agora, o público pode conferir em Summer of Soul os shows, contexto histórico, relatos do público, e registros importantes do festival.
O Harlem Cultural Festival reuniu milhares de pessoas ao longo de seis finais de semana para assistir shows de grandes nomes da black music, como Nina Simone, Stevie Wonder, B.B. King e Sly and The Family Stone.
Não deixe de conferir esse belo e importante registro histórico (e com ótima trilha musical) no documentário Summer of Soul (...ou Quando a Revolução Não Pode ser Televisionada) no Star+.