Veja os destaques do episódio 5 da primeira temporada! Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
O Rei da TV faz uma imersão na carreira de Silvio Santos em diferentes fases, com altos e baixos. Enquanto no episódio 4 o apresentador venceu o Troféu Imprensa, o capítulo 5 é bem diferente: Silvio luta para seguir no ar e vê a crise econômica bater às portas do SBT.
Entre as oscilações, o episódio 5 da série brasileira mostra a preocupação excessiva de Silvio Santos com os negócios. Para se manter seguro nos investimentos, ele ganha um novo parceiro e investidor.
Veja os destaques do episódio 5 da primeira temporada de O Rei da TV:

Silvio Santos compra metade de emissora de TV
No final do 4º episódio, Silvio demonstra sua sede de adquirir, o quanto antes, sua própria emissora. Para realizar este sonho, ele realiza movimentos e consegue o apoio de um poderoso empresário. A aliança faz com que Silvio passe a administrar 50% da Rede Record.
O novo parceiro de negócios se empolga com o investimento e faz com que a própria mulher apareça em comerciais nos programas de Silvio Santos.

Silvio Santos evolui com quadros especiais
Paralelamente, nos anos 1980, os espectadores acompanham outro momento da vida do apresentador. Apesar da crise econômica atingir as emissoras de TV, incluindo o SBT, Silvio Santos segue apostando alto em seus programas.
No 5º episódio de O Rei da TV, é possível ver a ascensão dos quadros de sua atração dominical, com destaque para Domingo no Parque e Casamento na TV.
No SBT, um dos diretores (o personagem ficcional Stanislau) começa a demitir funcionários antigos, a fim de conter custos. Isso gera revolta internamente, o que leva Silvio a assumir as rédeas da emissora.
O que será que vem na sequência? Veja os oito episódios da 1ª temporada de O Rei da TV, que contam a trajetória do apresentador e podem ser conferidos no Star+.