Em uma noite especial, o Star+ apresentou a sua nova série original, Santo Maldito, um suspense dramático.
A nova série brasileira que conta com o selo Star Original Productions, Santo Maldito. O público pode conferir uma incrível história de suspense dramático com ação e muitos questionamentos em torno de um tema universal: a fé.
Na noite de 7 de fevereiro, o Star+ realizou a pré-estreia em um evento de première todo ambientado com a temática de Santo Maldito no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.
Desde a parte externa do museu, que contava com uma projeção da imagem do personagem principal da série, Reinaldo (Felipe Camargo), até a decoração temática que remetia à cenas e a história de fé, ética e questionamentos morais, a pré-estreia de Santo Maldito ainda teve como som ambiente algumas músicas presentes na produção.
O evento contou com a presença de grande parte do elenco da série, além do diretor geral Gustavo Bonafé, os roteiristas Ricardo Tiezzi e Rubens Marinelli e toda a equipe de produção da produtora responsável pela série, a Intro Pictures.
Saiba mais, a seguir, como foi a pré-estreia exclusiva de Santo Maldito:

Santo Maldito: elenco e diretor falam sobre a série
As estrelas que protagonizam Santo Maldito, Felipe Camargo, Augusto Madeira, Ana Flávia Cavalcanti e Bárbara Luz, assim como o diretor geral Gustavo Bonafé, marcaram presença no evento e contaram um pouco sobre a história da série e suas expectativas com a produção.
O diretor geral de Santo Maldito, Gustavo Bonafé, disse com exclusividade ao Star Brasil que quis desde o início entender bem o roteiro para mostrar em imagens a história complexa e intensa que gira em torno de Reinaldo (Felipe Camargo).
“Quisemos mostrar o quão real esses personagens precisavam aparecer na tela, ter o tom realista necessário para que o público veja eles como pessoas reais, com questionamentos verdadeiros e, assim, sentir o que a história quer dizer. Aproximamos a câmera para (o espectador) acompanhar de perto tudo isso”, revelou Gustavo.

O grande protagonista da série, Felipe Camargo, contou como foi se preparar para viver Reinaldo – um ateu que é professor de cursinho sem futuro e um escritor frustrado que depois de quase perder sua esposa, algumas pessoas de uma comunidade suburbana atribui a ele a realização de um milagre.
“Assim que li os roteiros achei o texto ótimo e percebi que o Reinaldo era um personagem muito complexo. Está tranquilamente entre os mais desafiadores que já fiz na minha vida! Ele tem uma história bem rica, com dualidades e questionamentos, não precisava de nenhum tique, de nada virtuoso porque ele acontece de maneira natural. Busquei não ser nem a mais e nem a menos que o personagem”, explicou Felipe.

Já Augusto Madeira, que interpreta o pastor Samuel, contou que buscou não ser caricato e humanizar ao máximo seu personagem em Santo Maldito: “Quis que ele fosse bem real, Samuel se torna cadeirante então emagreci 20 kg e quis mostrar toda a fragilidade física dele, dando força à palavra de Samuel”, contou.
Ana Flávia Cavalcanti, que dá vida a esposa de Reinaldo, Maria Clara, uma mulher que passa por momentos dramáticos, disse como foi o desafio de interpretá-la: “busquei fazer a Maria Clara da maneira mais verossímil possível, porque ela tem muitos desafios ao longo da série, como o coma vegetativo. Pesquisamos bastante sobre EQM (experiência de quase-morte) para poder entender e retratar bem esse momento”.

A jovem atriz Bárbara Luz, que vive a filha do casal principal, Gabriela, disse que foi muito legal mostrar as grandes mudanças que ela passa na série. “Eu anotei tudo sobre a Gabi para ir me identificando com ela e os impactos dos acontecimentos na sua vida. A Gabi começa muito ligada ao pai, mas passa por momentos muitos distintos, depois se aproxima da mãe… É bem interessante a evolução dela”.

Santo Maldito: apresentação do 1º episódio
Os convidados da pré-estreia puderam assistir ao emocionante episódio inicial de Santo Maldito no auditório do MIS. Mas antes da aguardada apresentação, Jérôme Merle, Director of General Entertainment Local Productions na The Walt Disney Company Brasil, deu as boas-vindas, agradeceu toda a equipe, destacou a importância da série para a empresa e falou sobre as demais produções originais que estão por vir no Star+.
“A essência da Disney está nas histórias, no famoso storytelling, é o que a gente foca em todas as produções de Marvel, NatGeo, Lucasfilm, Pixar, Disney e Star. Não existe conceito mais internacional do que o storytelling, ele nasce e viaja em todos os lugares. E com certeza também no Brasil. Contar uma boa história é fundamental no nosso universo audiovisual. Faz uns 20 anos que a Disney Latin America tem esse entendimento e o compromisso com a produção de conteúdo nacional”, afirmou.
Na sequência, Jérôme falou sobre os próximos lançamentos que a empresa está preparando ainda para este ano e para o próximo: “Em 2023 e 2024 teremos muitas estreias de séries e filmes, como Santo Maldito agora, em breve a 2ª temporada de O Rei da TV, Dois Tempos, How to be Carioca, a 4ª temporada de Impuros, o filme Abestalhados 2, e muito mais”, revelou.
Logo depois, ele agradeceu a presença de todos os talentos presentes e a chamou a apresentação de um clipe com o compilado das próximas produções originais da Disney e Star que o público irá curtir com exclusividade.

O público convidado pode assistir ao primeiro episódio com exclusividade e, logo depois, ainda acompanhar dois interessantes bate-papos mediados por Adriana Couto, apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura que conversou ao vivo no palco com os roteiristas Ricardo Tiezzi e Rubens Marinelli e com o diretor Gustavo Bonafé, Felipe Camargo, Augusto Madeira e Ana Flávia Cavalcanti.
Ricardo e Rubens contaram um pouco do processo de criação da série, de onde nasceu a ideia de Santo Maldito. “A gente partiu desse contraste, como seria um pastor ateu. E ele (Reinaldo) partindo de uma realidade tão distinta, mas se vendo numa posição em que as pessoas depositam nele sua fé, suas crenças. Uma sinfonia do acaso ou não… E assim partindo para questionamentos bem inerentes ao ser humano sobre fé”, explicou Ricardo Tiezzi.
Este conteúdo atualmente não está disponível no Star+.