A série aborda temas universais como moral e ética. Veja como foi o trabalho de construção de personagem do protagonista!
A série brasileira Santo Maldito é uma produção nacional que tem a direção geral assinada por Gustavo Bonafé e conta com Felipe Camargo, Ana Flávia Cavalcanti e Augusto Madeira no elenco.
O suspense dramático mostra questionamentos humanos quando a sobrevivência e o dinheiro estão em jogo. Abordado temas como moral, ética, fé e ceticismo, Santo Maldito promete prender o telespectador do início ao fim.

Santo Maldito mostra as reviravoltas na vida de Reinaldo
A série acompanha Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de história e ateu convicto que vê a vida de sua família ser completamente transformada depois que sua esposa Maria Clara (Ana Flávia) leva um tiro enquanto estava indo buscar sua filha na academia.
À beira da vida e da morte, a mulher entra em estado de coma vegetativo e é internada em um hospital particular. Como professor de cursinho e escritor frustrado, Reinaldo não tem muito dinheiro e logo vê as contas da internação atingirem patamares muito altos.
Desesperado com a triste situação de sua mulher, ele resolve tomar uma atitude radical: desligar os aparelhos que mantêm a esposa viva. Mas, surpreendentemente, Maria Clara acorda.
O que parece ser um “milagre” acaba sendo gravado por um dos enfermeiros do hospital e é levado para o pastor Samuel (Augusto Madeira), líder de uma pequena igreja na periferia da cidade. A partir daí, a vida de Reinaldo muda radicalmente.
Felipe Camargo conta como foi se preparar para viver Reinaldo
“Eu li o roteiro de Santo Maldito e vi que era uma história incrível. Está tudo ali no texto, então viver o Reinaldo foi uma questão de deixar o personagem me levar assim que começamos a gravar”, revelou Felipe Camargo.
“Acredito que quando temos a sorte de encontrar algo tão bem escrito, não vale a pena eu, como ator, ficar criando muitas teorias sobre meu personagem”, explicou o ator.
Segundo o veterano ator, ele prefere seguir o roteiro e ver o que surge justamente para deixar ainda “mais viva a dúvida que Reinaldo também vive em relação a si mesmo”.

As questões sobre moral e fé em Santo Maldito
Felipe Camargo, em entrevista oficial de divulgação da série, contou que a história trata sobre questionamentos morais, sobre a dúvida entre o certo e o errado, a ética nas decisões e a fé de cada um.
“Mesmo quando você diz que não acredita em algo, isso também é uma crença. Não existem provas dos dois lados dessa discussão, então cada um escolhe no que quer acreditar”, disse Felipe.
“Acho interessante ver como o Reinaldo vai se debater com isso, com essa ideia de que tudo é uma crença e uma escolha. A partir disso, ele precisa decidir como agir ao longo da história”, contou Camargo.
Relações abaladas em Santo Maldito
Outro ponto importante da história é a relação entre Reinaldo e sua esposa, Maria Clara. “Esse acidente muda tudo entre os dois porque, afinal, ele decidiu desligar os aparelhos e, quando ela retorna do coma, eles vão precisar lidar com isso”, explicou Felipe.
Quando Reinaldo começa a virar pastor para ganhar dinheiro, isso também provoca mudanças na relação dele com sua esposa e filha. As duas vão começar a se perguntar quem é o novo homem que elas antes conheciam tão bem.
“Acho que vai ser muito interessante para quem estiver assistindo ver como as decisões dele vão transformando tudo ao redor. Repito: é um roteiro muito original e bem escrito”, concluiu o protagonista animado com as possíveis reações do público.
Este conteúdo atualmente não está disponível no Star+.