A atriz vive a esposa do protagonista e passa por grandes transformações na série brasileira.
Em Santo Maldito, a atriz Ana Flávia Cavalcanti interpreta Maria Clara, a espora de Reinaldo (Felipe Camargo).
O suspense dramático traz importantes questionamentos humanos quando a sobrevivência e o dinheiro estão em jogo e aborda temas como moral, ética, fé e ceticismo.
Na história, Maria Clara é uma personagem-chave, já que após um acidente sofrido por ela logo no primeiro episódio, uma série de acontecimentos desencadeia várias reviravoltas e novas decisões em toda a trama.
“É uma história diferente de tudo o que o público já viu. Irá fazer pensar, questionar, chorar e ficar grudado na tela querendo saber o que irá acontecer”, é como Ana Flávia define Santo Maldito.
A seguir, a atriz conta mais sobre como foi o desafio de viver a personagem Maria Clara e vivenciar todas as transformações que ela passa ao longo da série.

Maria Clara: uma personagem forte de Santo Maldito
“Considero a Maria Clara pessoa muito forte que irá despertar muita empatia no público porque a situação dela na série não é fácil”, conta Cavalcanti. A esposa de Reinaldo irá ser vítima de um assalto que a deixará em coma vegetativo logo no início da série.
A partir daí, o professor de cursinho verá os custos do hospital em que a esposa está internada atingirem níveis estratosféricos ao mesmo tempo que acompanha desolado seu amor naquele estado.
Reinaldo então decide acabar com o sofrimento dela, só que como por “milagre”, ela desperta. Dessa forma, Maria Clara passa por uma “experiência de quase morte” (EQM) o que vai transformar todo o seu cotidiano e também sua visão de mundo e de si mesma.
O fato é gravado por um dos enfermeiros e é apresentado ao pastor Samuel (Augusto Madeira), líder da igreja Profetas da Fé, na periferia da cidade, que se convence que Reinaldo é capaz de fazer milagres e oferece uma quantia de dinheiro para ele pregar em sua congregação.
Reinaldo, um ateu convicto até aquele momento, se sente dividido entre o que acredita ser certo e a possibilidade de ganhar dinheiro com a situação para poder pagar as contas do hospital privado. Ele acaba aceitando a proposta de Samuel e se torna o pastor Rei. O que terá consequências drásticas na vida dele e de sua família.
As decisões que Reinaldo toma depois desse acontecimento vão refletir diretamente no relacionamento dele com a esposa, com a família e também nas decisões que Maria Clara irá tomar durante a série.

Questionamentos sobre o amor em Santo Maldito
“O grande problema para esse casal é que ele decidiu desligar os aparelhos da esposa. Como eles vão lidar com isso agora que ela está de volta e sabe que ele fez isso?”, levanta a questão Ana Flávia.
“Eles eram apaixonados há muito tempo, a vida deles foi toda construída em casal. Então, essa situação vem pra abalar não só as convicções de fé e moral do Reinaldo, mas também de amor para Maria Clara, que passa a refletir muitas coisas”, explica a atriz.
Segundo ela, o arco da personagem será de recuperar as forças, a fé e a confiança em si mesma para decidir como se posicionar na relação. “Vamos ver uma transformação ocorrer nela, porque ela renasceu, né? Isso bota tudo em perspectiva para qualquer um”, afirma.

A química entre atores principais de Santo Maldito
Sobre a relação de intimidade entre sua personagem e o de Felipe Camargo, a atriz conta que tudo fluiu muito bem.“Nos encontramos para fazer as cenas e a química aconteceu. Conseguimos construir essa relação juntos para o público. Isso é algo que acontece meio fora do nosso controle”, explica ela.
Já Felipe Camargo falou que a importância disso para a verossimilhança dos personagens. “Ao assistir a série, o público consegue sentir que esse casal é real e assim se envolver com as questões deles. Acho que conseguimos fazer isso”, conclui ele.
Este conteúdo atualmente não está disponível no Star+.