Três atrizes interpretam Eva Perón, mas em momentos diferentes de sua vida. Elas personificam e transmitem a essência da ex-primeira-dama argentina. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Todos os sete episódios de Santa Evita já estão disponíveis com exclusividade no Star+ e contam a misteriosa história por trás do corpo após a morte da ex-primeira dama argentina, Eva Perón.
A série apresenta cinco personagens centrais: o Coronel Moori Koenig (Ernesto Alterio), o jornalista Mariano Vázquez (Diego Velázquez), o Dr. Pedro Ara (Francesc Orella) e o ex-presidente Juan Domingo Perón (Darío Grandinetti).
A interpretação de Eva Perón ficou a cargo de três grandes atrizes que conseguiram personificá-la em diferentes momentos de sua vida: infância, adolescência e vida adulta. Períodos muito diferentes da trajetória da personagem, mas que as atrizes conseguiram preservar a essência de Evita.

Santa Evita: as atrizes que interpretam Eva Perón
Natalia Oreiro interpreta Eva Perón como na fase adulta até seu leito de morte. A bem-sucedida atriz uruguaia de 45 anos não apenas tem semelhanças físicas, mas também transmitiu a alegria, a força e a dor da então mulher de Juan Domingo Perón.
“Natália é uma trabalhadora incansável. Muito estudiosa, gosta de ler, ensaiar, treinar e filmar. Ela passava por longos processos de transformação, com penteado, maquiagem e figurinos de época, mas nunca a vi cansada”, revelou o diretor Alejandro Maci em uma entrevista para o Star+.
Já Camila Mateos interpreta a adolescente Eva Perón. A atriz e modelo argentina tem 28 anos e, nesta ocasião, teve que interpretar a ex-primeira-dama do final da década de 30.
“A alegria de saber que faço parte deste projeto é imensa”, escreveu em suas redes sociais a artista que iniciou sua carreira em 2011 e hoje brilha em Santa Evita.
Por sua vez, Catalina García desempenhou o papel de Eva Perón quando criança. Uma das cenas interpretadas pela atriz descreve um momento crucial na vida de Eva: a cena é ambientada em 1926, em que ela se despede de seu pai, Juan Duarte, quando ele morre.