A produção sobre o apocalipse zumbi chega ao fim depois de 11 temporadas. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Ao longo de suas 11 temporadas, The Walking Dead passou por diversos momentos-chave que marcou o rumo da série.
A ficção sobre um grupo de sobreviventes ao apocalipse zumbi estreia seu capítulo final na segunda, dia 21 de novembro no Star+.
Tem jeito melhor de chegar no final da história com um resumo dos momentos mais importantes da série? Relembre as 10 situações memoráveis de The Walking Dead!

1) Rick Grimes encontra sua família
No começo da primeira temporada de The Walking Dead, Rick Grimes (Andrew Lincoln) acorda em um hospital abandonado e descobre que o mundo mudou. O protagonista enfrenta pela primeira vez o apocalipse zumbi enquanto está completamente sozinho.
No terceiro episódio, finalmente volta a ver sua esposa Lori (Sarah Wayne Callies) e seu filho Carl Grimes (Chandler Riggs) em uma cena muito emocionante.
Além disso, reencontra seu amigo Shane (Jon Bernthal).
2) Sophia sai do celeiro transformada em zumbi
Na segunda temporada de The Walking Dead, Sophia, a filha de Carol (Melissa McBride), desaparece. Depois de vários episódios na tentativa de encontrá-la, o grupo finalmente a encontra, mas não como todos esperavam.
Em uma cena memorável da série, Shane decide abrir o celeiro de Hershel, onde havia muitos zumbis presos. Depois de matar todos, Sophia finalmente aparece: ela sai do lugar transformada em zumbi.
Diante do horror e da surpresa de todos, Rick decide atirar na cabeça dela e acabar com o assunto.
3) O nascimento de Judith e a morte de Lori, outro ponto-chave de The Walking Dead
No final da terceira temporada de The Walking Dead, Lori dá a luz a uma menina por meio de uma cesárea sem anestesia realizada por Maggie Greene (Lauren Cohan).
Antes de morrer, ela pede a seu filho, Carl, que atire em sua cabeça para não se tornar um zumbi. No fim, o menino cumpre o desejo da sua mãe.

4)The Walking Dead: o Governador mata Hershel
Um dos momentos mais dramáticos da quarta temporada é quando Hershel Greene (Scott Wilson) é assassinado pelo Governador (David Morrisey).
Na cena, o vilão corta o pescoço de Hershel na frente de suas filhas e do grupo de Rick. Ao cometer esse ato, se desenvolve um enfrentamento entre os bandos e, gravemente ferido, o pai de Maggie tenta fugir.
No entanto, o Governador alcança Hershel e termina de decapitá-lo. Sua cabeça transformada em zumbi fica abandonada e é Michonne (Danai Gurira) que termina com o sofrimento atirando nele.

5) Negan mata Glenn e Abraham, um dos momentos mais lembrados de The Walking Dead
Quando fez sua primeira aparição no final da sexta temporada, ficou claro que Negan seria um dos vilões mais temidos da série.
Isso se confirmou no começo da temporada 7, quando Negan mata Abraham e Glenn com seu bastão “Lucille” na frente de Rick, Daryl, Carl, Maggie, Eugene, Rosita e o resto do grupo.
A tensão da cena aterrorizante e o que ela significa para os personagens faz com que esse momento seja um dos mais importantes de toda a série.

6) O reencontro de Rick e Daryl
No episódio 8 da temporada 7 de The Walking Dead, aconteceu o esperado reencontro entre Rick e Daryl. Depois da aparição de Negan e das mortes de Glenn e Abraham, o vilão faz Daryl como prisioneiro.
Um tempo depois, Daryl consegue escapar e tem um emotivo reencontro com Rick e seus amigos.
7) Carl se despede de Rick antes de morrer
Na temporada 8 de The Walking Dead, o público teve que dizer adeus a Carl, que os fãs viram crescer, pois estava presente desde o começo da série.
No episódio 9, o filho de Rick é mordido por um zumbi e, nesse momento, começa o seu final. Antes de morrer, se despede de Michonne e de seu pai em uma triste cena.
8) A “morte” de Rick Grimes em The Walking Dead
No episódio 5 da nona temporada, o personagem principal da série teve sua última participação.
Para salvar seus companheiros de um bando de zumbis, Rick se sacrifica ao explodir uma ponte.
Apesar do grupo pensar que ele está morto, Jadis (Pollyanna McIntosh) encontra o ex-policial. Ela cuida de Rick até que um misterioso grupo em um helicóptero aparece e os resgata.
A partir desse momento, o destino de Rick em The Walking Dead é um mistério.
9) As cabeças em estacas, um momento-chave e assustador
Depois da saída de Rick da série, outro momento impactante da temporada 9 ocorreu no capítulo 15.
Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores fizeram uma das matanças mais assustadoras da produção, ao assassinar 10 pessoas e colocar suas cabeças em estacas.
Depois que sua filha Lydia se uniu a O Reino, Alpha decide se vingar e mata seu namorado Henry (Matthew Lintz), Tara (Alanna Masterson) e Enid (Katelyn Nacon).
Além disso, Alpha assassina DJ, ex-membro de Os Salvadores; Frankie, que tinha escapado de Negan; os salteadores Ozzy e Alek; Tammy, esposa de Earl; e Rodney e Addy, dois adolescentes.

10) A volta de Maggie em The Walking Dead
No episódio 16 da temporada 10, Maggie volta à série depois de ter saído no capítulo 5 da temporada anterior.
A personagem tinha tomado a decisão de partir com seu filho Hershel para uma nova comunidade. No entanto, volta para ajudar seus amigos na luta contra os Sussurradores.
Veja esses momentos e o desfecho de The Walking Dead no Star+!