Excessos, golpes financeiros e assassinatos fizeram parte da polêmica vida de um dos personagens mais importantes do boxe.
Don King foi uma das figuras mais marcantes e polêmicas do boxe, principalmente por ser o empresário de Mike Tyson, que tem sua vida retratada na série Mike Além de Tyson, disponível no Star+.
O empresário levou os melhores boxeadores da História ao estrelato e era conhecido por seu penteado extravagante, além de ter uma personalidade controversa. King nasceu em 20 de agosto de 1931, em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, e hoje tem 91 anos.
Conheça mais sobre a história de Don King, que já foi conhecido como o empresário e promotor mais importante do universo do boxe:

Don King: o trabalho como empresário e os boxeadores que representava
A primeira luta organizada por Don King, em 1972, foi para arrecadar fundos para o hospital de Cleveland, e seu boxeador não era outro senão Muhammad Ali.
Dois anos depois, ele estava encarregado de coordenar a luta importantíssima, na qual Ali e George Foreman se enfrentaram. A partir daí, sua carreira disparou e ele se tornou o maior agente de boxe de todos os tempos.
King representou vários boxeadores dos anos 1970 aos anos 1990. De Muhammad Ali e Roberto Durán, passando por Mike Tyson. Outros grandes nomes também foram gerenciados por King, como Evander Holyfield, Leon Spinks, Terry Norris, Félix Trinidad, Joe Frazier, Sugar Ray Leonard, George Foreman, Larry Holmes, entre outros.
O golpe de Don King em Mike Tyson
Organizador de mais de 500 lutas, Don King já foi acusado até de guardar dinheiro que não era seu, como foi o caso de uma grande briga entre ele e Mike Tyson.
Don King conheceu Mike Tyson quando ele tinha apenas 18 anos. O empresário se aproveitou do fato do lutador ser jovem e inexperiente e, segundo contam algumas notícias da época, teria manipulado o boxeador.
Mike acusou King de fraude, em 1998, afirmando que em sua conta bancária pessoal, que era administrada pelo empresário, havia cerca de 100 milhões de dólares que sumiram.
Além de não ter mais o dinheiro, Mike descobriu ter 20 milhões em dívidas. Essa situação levou a um processo de Tyson contra Don King, que devolveu apenas 14 milhões da quantia roubada.

A fortuna de Don King
Durante seu apogeu, Don King construiu um império representando os melhores boxeadores da história, o que o levou a ser o principal administrador de contratos lucrativos de campeonatos mundiais de boxe.
No entanto, ele foi acusado de fraudar patrocinadores e lutadores, e de deixar várias pessoas sem pagamento. Seu patrimônio líquido é estimado em mais de 150 milhões de dólares.
Como está Don King atualmente
Aos 91 anos, King ainda é empresário, mas de atletas menos renomados. Ele promove pequenas lutas de boxe que desafiaram boxeadores do porte do mexicano Canelo Álvarez, por exemplo.
Don King entrou para o Hall da Fama, em 1997, por ser considerado o “Promotor do Século”, tendo conseguido organizar mais de 500 lutas.