Conheça a história da criminosa vivida pela atriz Jessica Biel em Candy, a nova série do Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A nova série de true crime que estreou no Star+ traz Jessica Biel em um papel desafiador: de uma cruel assassina. Em Candy, a atriz e produtora é Candy Montgomery, uma dona de casa religiosa que mata friamente sua amiga, Betty Gore (Melanie Lynskey).
Saiba quem é Candy Montgomery, que ficou conhecida como a “assassina do machado” e o que esperar desta emocionante série que retrata os bastidores da história.

Quem é Candy Montgomery?
Candance Lynn Montgomery, a Candy, nasceu em 15 de novembro de 1949. Crescida em uma família bem religiosa da Igreja Metodista, ela se casou com o engenheiro eletrônico Pat Montgomery, com quem teve dois filhos e viveu uma vida pacata de dona de casa dedicada no Texas.
Admirada na comunidade, Candy dava aulas de religião e tinha uma pequena firma de decoração com uma amiga. Mas, a sua história cruzou com a da família Gore e tudo mudou. Os dois casais se conheceram na igreja que frequentavam.
Candy Montgomery encontrou Allan Gore (Pablo Schreiber) durante o verão de 1978, enquanto os dois jogavam na quadra de vôlei da igreja. Eles logo se sentiram atraídos um pelo outro e iniciaram um relacionamento extraconjugal. Allan era casado com a professora do primário Betty, que conheceu ainda na faculdade, e com quem tinha uma filha.
Mesmo tendo um caso com Candy, Allan teve uma segunda filha com Betty, em julho de 1979. A essa altura, com depressão pós-parto e desconfiada da traição do marido, Betty estava muito triste e infeliz.
Nesse momento, Allan resolveu se dedicar mais ao casamento, se afastando de Candy.

Como Candy matou Betty Gore?
O violento assassinato de Betty Gore aconteceu em junho de 1980, quando Allan estava viajando a trabalho e a filha mais velha do casal estava passando uns dias na casa dos Montgomery, pois era amiga dos filhos deles.
O corpo de Betty foi encontrado por vizinhos com ferimentos de 41 machadadas. A morte violenta foi investigada e logo se chegou a Candy Montgomery, que deixou rastros no local do crime.
Allan também contou para polícia sobre o relacionamento com Candy, que se tornou a principal suspeita. Durante o processo criminal, Montgomery relatou como matou Betty.

Ela foi à casa da vítima para buscar o maiô da filha de Betty. As duas começaram a conversar e Betty a confrontou sobre o caso com seu marido – e as duas começaram a brigar.
Candy alegou que Betty a atacou primeiro com o machado, mas que ela conseguiu empurrá-la, pegando o machado e a atacando com vários golpes.
Por causa disso, ela foi considerada inocente pelo júri, que considerou a morte como auto-defesa.
Acompanhe todos os detalhes da história dessa violenta personagem real, retratada com maestria por Jessica Biel, no papel de Candy, ao longo dos cinco episódios de Candy, com exclusividade no Star+.