A morte de Jerry Buss desencadeou em uma disputa interminável entre os membros da sua família. Conheça o papel de cada um deles.
Se você quiser definir a palavra sucesso, deve mencionar Jerry Buss, o homem que transformou o Los Angeles Lakers em uma das grandes franquias esportivas do mundo. Além disso, ele colocou incentivou que a NBA tivesse relevância para se tornar um negócio de sucesso.
Disponível no Star+, Legacy: A Verdadeira História dos Lakers aborda a grande história por trás da reconstrução do time pelas mãos de Jerry e também mostra como foi a disputa da família por sua herança e gestão do Lakers, depois de falecer aos 80 anos em 2013.
Veja quem é quem na família de Jerry Buss e como foi a briga familiar:
Quem é quem na família de Jerry Buss
O doutor Jerry Buss, cujo nome verdadeiro é Gerald Hatten, era um homem que acumulou fortuna graças ao seu trabalho com o governo e investimentos no setor imobiliário.
Ele foi pai de seis filhos, sendo quatro com sua primeira esposa, JoAnn Muller (os herdeiros Johnny, James "Jim", Jeanie e Janie). Os outros dois nasceram da relação com Karen Demel (são eles Joey e Jesse). O império de Buss foi deixado na mão dos filhos, que quase tornaram tudo um fracasso.

Jeanie Buss
Nascida em 26 de setembro de 1961, Jeanie Buss é a atual proprietária majoritária do time profissional de basquete Los Angeles Lakers. Ela foi a terceira de quatro filhos que o empresário teve com Muller.
Aos 19 anos, ela foi gerente-geral do time profissional de tênis Los Angeles Strings, que pertencia a seu pai. Em 1993, ela se tornou proprietária do Blades, o primeiro time de hóquei de patins de Los Angeles.
Sua fase no LA Lakers começou com o aspecto comercial como governadora e presidente da equipe até se tornar a proprietária majoritária, após a morte de seu pai em 2013.
Johnny Hatten Buss
Johnny Buss nasceu em 18 de outubro de 1956 e é o filho mais velho de Jerry Buss. Ele começou sua carreira de gestão esportiva em 1975 e mais tarde se tornou vice-presidente executivo de desenvolvimento estratégico do Los Angeles Lazers, time profissional de futebol de salão, e do Los Angeles Sparks, time profissional de basquete feminino.
James “Jim” Hatten Buss
Em 9 de novembro de 1959 nasceu "Jim", o segundo filho de Jerry. Ele foi presidente dos Lazers de 1985 a 1989, substituindo Johnny na função. Em 1998, ele se tornou aprendiz do gerente-geral Jerry West e assumiu o controle das decisões da equipe esportiva.
Desde a morte do pai, ele atuou como vice-presidente de operações de basquete do LA Lakers até que Jeannie o demitiu em 2017. Depois disso, James se tornou dono de um clube de comédia na Califórnia e se mostrou entusiasmado para dedicar-se à política.
Janie, Joey e Jesse Buss
Dois dos três irmãos restantes fazem parte das operações do Lakers. Joey é membro do conselho de administração, além de presidente e CEO da equipe da NBA G-League, South Bay Lakers.
Jesse, por sua vez, é gerente-geral assistente do LA Lakers. Desta forma, a maioria dos filhos de Jerry acabou associada a seu império, causando uma enorme disputa que quase acabou com o legado que o pai deles havia construído.

Como foi a disputa dos irmãos pela herança milionária
A morte de Jerry, em 2013, marcou a participação igualitária de todos os seis irmãos na franquia LA Lakers. Apesar disso, Johnny afirmou que não queria participar dos negócios da família, o que gerou divisões entre os irmãos sobre o que fazer com toda a fortuna.
Janie, a filha mais nova de Buss, acusou Johnny e Jim de quebra de confiança por causa de seus interesses pessoais. Segundo ela, os dois buscavam vender sua parte, o que faria com que eles se tornassem minoria no conselho de administração.
Isso foi confirmado três dias depois, quando Jeanie demitiu Jim. Johnny enviou um aviso de reunião para o conselho para vender sua parte a dois novos diretores. No entanto, o estatuto social da equipe proibia tal ação e o proprietário deveria ser escolhido pelo Conselho de Administração.
Os advogados de Jeanie arquivaram os papéis a tempo e obrigaram os irmãos a cumprir o testamento estipulado por Jerry; conseguindo instalar Jeanie como presidente e co-proprietária da equipe.
Onde ver a série Legacy: A Verdadeira História dos Lakers?
Entenda todas essas alterações e disputa familiar assistindo Legacy: A Verdadeira História dos Lakers. A série esportiva já está disponível, na íntegra, no catálogo do Star+.