A produção original do Star+, que estreia em 26 de julho, traz a misteriosa história do que aconteceu após a morte da ex-primeira-dama argentina Eva Perón.
No dia 26 de julho, estreia no Star+ a nova série com selo Star Original Productions: Santa Evita. A produção é baseada no livro homônimo de Tomás Eloy Martínez e trata da misteriosa história por trás do que aconteceu com o cadáver da icônica ex-primeira dama argentina Eva Perón.
Após sua morte, em 1952, Eva foi embalsamada a pedido de seu marido, o então presidente Juan Domingo Perón, que queria construir um monumento em seu nome. Três anos depois, em 1955, as forças militares da Argentina tomaram o poder do presidente. Após isso, o corpo de Eva ficou escondido por 16 anos e transformado quase em uma lenda – o que é explicado na série Santa Evita.
A produção apresenta cinco personagens centrais, entre eles, claro, Eva Duarte de Perón, que é interpretada pela atriz Natalia Oreiro. Conheça quem é quem em Santa Evita para saber um pouco mais sobre essa intrigante trama que marcou a História política da Argentina.

Personagens de Santa Evita: Eva Duarte de Perón
Eva Duarte Perón (vivida por Natalia Oreiro na série) foi uma figura emblemática da política Argentina que se tornou um ícone feminino da História latino-americana. Ela era atriz e conheceu o general Juan Domingo Perón em 1944; eles se casaram no ano seguinte.
Já em 1946, ela se tornou a primeira-dama da Argentina e foi a presidente do Partido Peronista Feminino e da Fundação Eva Perón.
Muito popular entre os argentinos, Eva Perón era famosa por sua elegância e carisma. Ela foi uma figura política fundamental na Argentina até sua morte causada por um câncer, em 26 de julho de 1952.
Foi a partir daí que o corpo embalsamado de Evita passou por uma saga que levou muitos anos para ser solucionada. Em Santa Evita, a personagem Eva Perón é retratada em diferentes momentos de sua vida: de criança a adolescente, chegando até o dia da sua morte.

Personagens de Santa Evita: Tenente Coronel Moori Koenig
O Tenente Coronel Carlos Eugenio de Moori Koenig (Ernesto Alterio) foi um especialista em inteligência militar que, em novembro de 1955, após a derrubada de Perón e sob as instruções dos militares no poder, se torna o responsável e encarregado de desaparecer com o corpo embalsamado de Eva Perón, iniciando a mórbida e longa jornada do cadáver.
Anos antes, ele foi auxiliar de Eva durante seus anos de esplendor, mas foi depois designado pelo presidente Perón para ficar próximo da primeira-dama durante sua doença. Isso permitiu que Moori conhecesse as várias facetas de Eva e, principalmente, sua intimidade. Na série, o Coronel Moori Koenig é representado ao longo de 24 anos, de 1947 a 1971.

Personagens de Santa Evita: Mariano Vázquez
O ator Diego Velázquez interpreta Mariano Vázquez, um jornalista e escritor carismático de 40 anos que trabalhava para um grande jornal argentino. Em 1971, o editor-chefe do jornal o encarregou de investigar a devolução do corpo de Eva Perón a Juan Domingo Perón.
Apesar de uma certa resistência inicial, o jornalista se envolve profundamente com a busca de informações sobre Eva e com a surpreendente trajetória de seu corpo. Vazquez é muito dedicado em seu trabalho e essa investigação o leva a colocar sua vida em risco.

Personagens de Santa Evita: Dr. Pedro Ara
Vivido pelo ator catalão Fransesc Orella, Dr. Pedro Ara foi o médico espanhol encarregado de embalsamar o corpo de Eva Perón a pedido do presidente, que tinha a intenção de colocar a primeira-dama em um gigantesco mausoléu.
Ele trabalhou por três anos na Confederação Geral do Trabalho (CGT) para manter a conservação do cadáver, considerando sua obra-prima.

Personagens de Santa Evita: General Juan Domingo Perón
Juan Domingo Perón (personagem de Darío Grandinetti) foi um líder político e militar argentino eleito três vezes presidente da Argentina e fundador do “peronismo”: um movimento popular relevante na história política do país. Ele se tornou uma das figuras políticas mais lembradas da história da América Latina.
A doença e a morte de Eva tiveram um impacto significativo em Perón, tanto pessoal quanto politicamente, já que os dois formavam o casal mais emblemático da política argentina.
Em Santa Evita, o personagem é retratado em diferentes momentos, desde quando conhece Eva Perón, em 1946, quando ele tinha 51 anos, até o retorno do corpo dela em Madrid, em 1971, com Juan já com 76 anos.