Conheça a atriz que faz sucesso nas telas e nas redes sociais – e que interpretou a garota de programa Bruna Surfistinha.
Uma nova série brasileira chega em breve no Star+. Me Chama de Bruna narra a vida de Raquel Pacheco, uma jovem da classe média paulistana que foge de casa para trabalhar como garota de programa.
É a partir daí que ela adota o nome de Bruna Surfistinha e começa a ganhar notoriedade quando escreve sobre sua rotina profissional em um blog na internet.
O grande sucesso da série sobre a trajetória de Bruna passa pela atuação impecável de Maria Bopp no papel da protagonista. E enquanto a série não estreia no Star+, conheça mais sobre a atriz.

Quem é Maria Bopp
Maria Bopp é uma atriz de São Paulo. Nascida em 1991. Pode-se dizer que seu talento veio de berço, já que ela é sobrinha-neta do ator brasileiro José de Abreu. Além disso, sua mãe – Betina Bopp – é escritora, o que pode ter influenciado a artista a desenvolver também seu talento como roteirista.
O talento da sua família não para por aí. Ela é sobrinha-bisneta do poeta Raul Bopp. Ele foi, inclusive, integrante da Semana de Arte Moderna de 1922. Colecionando grandes nomes, Maria Boop também está deixando sua marca artística na tradição familiar.
Maria Boop começou sua carreira em produções televisivas em 2011 e seu segundo papel como atriz já foi o da protagonista na série Me Chama de Bruna, de 2015. Ela interpretou o papel durante as 4 temporadas da produção.
Mesmo com uma carreira relativamente curta, a atriz já estrelou uma produção internacional: em 2018, gravou uma série de comédia argentina chamada El Host.

Maria Bopp nas redes sociais
Com mais de 1 milhão de seguidores em apenas uma de suas redes sociais, em fevereiro de 2020 Maria Boop “explodiu” na internet ao criar uma personagem chamada Blogueirinha do Fim do Mundo.
Em vídeos curtos, a personagem fala sobre questões sociais e políticas, enquanto faz um tutorial de maquiagem, tudo em tom de humor e deboche.
Essa personagem extrapolou a internet e rendeu a Maria Boop reconhecimento e visibilidade. A Blogueirinha do Fim do Mundo recebeu uma indicação ao Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Televisão na categoria humor.
Autodenominada “fluente em ironia” em sua própria rede social, a grande marca da atriz na internet é expor de forma crítica algumas situações envolvendo preconceito racial ou de gênero, além de questões políticas do noticiário brasileiro.
Seja em causas feministas ou antirracistas, por exemplo, sempre usa seu espaço e sua audiência para compartilhar as opiniões que acredita. Veja a atuação de Maria Bopp em Me Chama de Bruna a partir de 30 de novembro – exclusivamente no Star+!