Descubra a história da proprietária majoritária da franquia de NBA que inspirou a série Legacy: A Verdadeira História dos Lakers, disponível no Star+.
Legacy: A Verdadeira História dos Lakers está disponível no Star+. A série documental captura a ascensão vertiginosa e o sucesso sem precedentes de uma das franquias mais dominantes e icônicas da NBA: o Los Angeles Lakers.
Com acesso exclusivo à família Buss e entrevistas reveladoras com jogadores, treinadores e executivos, a produção de 10 episódios conta a história interna do time, narrada apenas pelas pessoas que a viveram.
Um dos personagens de maior destaque é Jeanie Buss, filha de Jerry Buss, o magnata que transformou a franquia em um verdadeiro império. A seguir, conheça a história da mulher que herdou o time de basquete:
Quem é Jeanie Buss
Jeanie Buss é a atual proprietária majoritária do time profissional de basquete Los Angeles Lakers. Ela nasceu em Santa Monica, Estados Unidos, em 26 de setembro de 1961 e foi a terceira dos quatro filhos de Joann e Jerry Buss.
Sua carreira profissional começou quando ela tinha 19 anos, atuando como gerente geral do time profissional de tênis Los Angeles Strings, também administrado por seu pai.
Em 1993, ela se tornou proprietária do Blades, o primeiro time de hóquei em patins de Los Angeles.
Em 1999, ela foi nomeada vice-presidente executiva de operações comerciais do Los Angeles Lakers e permaneceu nesse cargo até a morte do pai em 2013. Naquela época, Jeanie assumiu o controle da franquia californiana com seu irmão Jim.
No entanto, as coisas entre os irmãos não foram fáceis. Legacy: A Verdadeira História dos Lakers mostra a rivalidade, os conflitos interpessoais e a agitação corporativa que ameaçaram destruir tudo o que Buss construiu.

Onde ver Legacy: A Verdadeira História dos Lakers online
Os 10 episódios da série Legacy: A Verdadeira História dos Lakers estão no Star+ desde 7 de dezembro.
Além dos principais executivos da franquia, aparecem no documentário grandes atletas que passaram pela equipe, como Shaquille O'Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Pat Riley, Jerry West, Magic Johnson, Pau Gasol e LeBron James.