Razões que vão te convencer a adicionar uma das séries de maior sucesso do Star+ a sua lista do que assistir.
No começo de março, chegou com exclusividade ao Star+ a série The Dropout. Estrelada por Amanda Seyfried, a produção conta a história real de ascensão e queda de Elizabeth Holmes.
Conheça um pouco mais sobre Holmes e como ela foi de bilionária do Vale do Silício a ré em processos por fraude.

Quem é Elizabeth Holmes
Logo no início de The Dropout, conhecemos uma jovem Elizabeth Holmes muito inteligente e focada em se tornar bilionária. Na vida real, ela vinha de uma família de classe média e, desde pequena, deixava clara a sua vontade de inventar algo novo e surpreendente.
Holmes cursou Engenharia Química em Stanford, na Califórnia. Lá, chegou a desenvolver uma ideia para um adesivo que seria capaz de diagnosticar infecções e aplicar medicação conforme o necessário.
Na época, a ideia foi rejeitada por Phyllis Gardner, especialista em farmacologia clínica em Stanford. Então, aos 19 anos, Elizabeth largou a universidade para se dedicar a Theranos, um projeto que se tornou sua glória e virou sinônimo também de sua decadência.

O que era a Theranos, startup criada por Elizabeth Holmes
Fundada por Holmes, Theranos era uma startup que prometia revolucionar o mercado das análises clínicas. O nome é uma junção de “Therapy” e “Diagnosis” (“terapia” e “diagnóstico”, em português).
A promessa de Elizabeth era um dispositivo que fosse capaz de diagnosticar doenças, de diabetes ao câncer, sem agulhas. E mais: utilizando apenas gotas de sangue.
A tecnologia supostamente desenvolvida por sua equipe chamou atenção de empresários em todo o mundo, que investiram grandes somas de dinheiro na startup.
Logo, Holmes começou a ganhar fama e a fazer fortuna. Chegou a ser comparada com Steve Jobs e entrou em uma lista com os mais jovens bilionários “self made” do mundo, em 2014. Porém, não demorou para que viesse a público que nada daquilo era verdade.

O que aconteceu com Elizabeth Holmes e a Theranos
Em 2015, o The Wall Street Journal escreveu um artigo sugerindo que os diagnósticos dados pela Theranos não eram precisos e que a tecnologia anunciada por Holmes não era tão confiável quanto anunciada. Logo, foi aberto um inquérito para investigar a empresa.
O resultado do escândalo levou a Theranos a fechar suas portas, em 2018, e declarar falência. Elizabeth Holmes foi indiciada por fraude e considerada culpada por quatro das 11 acusações que enfrentava na Justiça.
Não deixe de assistir à história completa Elizabeth Holmes bem como o desfecho de sua rede de mentiras em The Dropout, série original Star+.