A história ambientada em Gilead pode ser vista, estrelada por Elisabeth Moss, no Star+.
A partir de 14 de dezembro, The Handmaid's Tale chega ao Star+. A série dramática é baseada no aclamado romance homônimo escrito por Margaret Atwood.
The Handmaid's Tale segue a história distópica de uma nova nação chamada Gilead e governada por um grupo de fundamentalistas religiosos que mudam as estruturas da sociedade.
De que trata The Handmaid’s Tale?
Nesta nova nação, a liberdade dos cidadãos é oprimida sob uma nova organização de castas, com deveres e direitos bem determinados. A intenção é regressar a certos valores tradicionais, em um contexto de catástrofe ecológica e de baixa natalidade.
June Osborne (Elisabeth Moss), que narra a história, é separada de sua família para viver como aia neste novo regime. As aias são mulheres cuja função social é meramente reprodutiva, por serem ainda as únicas férteis.

Através de uma certa “cerimônia ritualística”, as aias são obrigadas a engravidar do comandante da casa onde vão viver como empregadas – e quando esse bebê nasce, ele é entregue à família como se fosse um integrante original dela.
As aias também perdem seus nomes e passam a ser chamadas por palavras que as relacionam com seus “senhores”. June, no caso, passa a se chamar Offred, e é colocada na casa de um dos fundadores do regime, Fred Waterford (Joseph Fiennes), onde convive também com a esposa dele, Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).
The Handmaid’s Tale: quantas temporadas estão no Star+?
The Handmaid's Tale, série que segue a distopia do que acontece em Gilead e a luta de suas mulheres por liberdade, tem quatro temporadas completas disponíveis no Star+.