Veja a lista completa de canções e descubra quem é o compositor da trilha sonora que ajuda a contar a história protagonizada por Elisabeth Moss.
Desde que estreou, a série The Handmaid's Tale – disponível no Star+ – chamou a atenção do público. Mas não foi apenas pela atuação de Elisabeth Moss ou sua trama distópica: a trilha sonora da produção também merece destaque.
A obra, inspirada no livro homônimo lançado em 1985 pela escritora Margaret Atwood, traz a história de uma sociedade totalitária, que trata as poucas mulheres férteis existentes como reprodutoras e propriedades do Estado.
Veja mais detalhes sobre a trilha sonora de The Handmaid’s Tale abaixo:
Quem criou a trilha sonora de The Handmaid’s Tale
O músico e compositor Adam Taylor é o responsável por criar a trilha sonora original de The Handmaid’s Tale. Ele começou a tocar violão aos 15 anos de idade e logo passou a fazer arranjos para a igreja que frequentava.
Taylor foi convidado a criar uma trilha sonora para um curta-metragem e, em seguida, passou a criar temas para comerciais e produções audiovisuais – incluindo The Handmaid’s Tale.
A trilha sonora da temporada 1 da série é composta pelas seguintes músicas:
1 “Escapes Within” - Elisabeth Moss
2 “Chased”
3 “River Walk”
4 “Ofglen and Offred”
5 “He Wants To See Yo”
6 “The Smell of Caves” - Elisabeth Moss
7 “Descending”
8 “Nick and Offred”
9 “Offred Explores Her Room”
10 “Moira and June Escape”
11 “Their First Time”
12 “Felt Like Love”
13 “They Were Once Madly in Love”
14 “It's Happening”
15 “Promenade of Stolen Children”
16 “Forbidden Love”
17 “He's Alive”

As músicas de The Handmaid’s Tale acompanham sua trama
Para o tema da série, Taylor utilizou diversos sintetizadores, criando uma atmosfera de medo e terror. E, aos poucos, os sons eletrônicos foram dando lugar a instrumentos orquestrados.
Em entrevista à revista Variety sobre a temporada 2, o compositor fala que as músicas para a produção vão evoluindo junto com a trama. “Penso na orquestra como o som da humanidade no meio de tudo”, diz Taylor.
“Estamos vendo mais sombras desses personagens, fora das identidades que foram impostas a eles. Na [primeira] temporada, eles estavam envoltos em tons escuros”, finaliza o compositor.
Taylor foi duas vezes indicado ao Emmy® de Melhor Composição Musical Para Série (Trilha Sonora Original) por seu trabalho em The Handmaid’s Tale.
Assista às quatro primeiras temporadas completas desta marcante série no Star+.