Os fãs de histórias de terror podem curtir vários filmes da franquia protagonizada por Chucky no Star+. Confira qual é a ordem para ver os longas do boneco mais aterrorizante da ficção. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Chucky é o boneco mais famoso do universo do terror e também o mais temido. Afinal, são mais de 30 anos assustando seu público fiel. Desde sua primeira aparição, no filme Brinquedo Assassino de 1988, o boneco amaldiçoado por um matador não parou mais, e está presente em diversos filmes.
E Chucky segue mais terrível do que nunca. Além de estar em vários longa-metragens, a série sobre o brinquedo estreia sua 2ª temporada no dia 19 de outubro, com exclusividade no Star+.
Prepare-se para essa nova fase do personagem maratonando as produções disponíveis no serviço de streaming. Mas antes, descubra qual é a ordem para assistir aos filmes do Chucky.

Veja a melhor ordem para assistir aos filmes de Chucky
A saga de Chucky se inicia no longa de estreia: Brinquedo Assassino (1988). O filme apresenta a história de um serial killer que é morto pela polícia, mas antes de morrer usa seus conhecimentos de vodu para transferir sua alma para um boneco novo.
Um dia, uma mãe vai a uma loja de brinquedos e compra justamente esse boneco como presente para seu filho Andy. É ele que dá o nome de Chucky para o brinquedo. O garoto descobre os poderes malignos do boneco, mas ninguém acredita nele, até Chucky matar várias pessoas.
Na sequência, assista a Brinquedo Assassino 2 (1990). No longa, o boneco maldito ressurge das cinzas com algumas alterações. Chucky é queimado no final do filme anterior e, agora “vivo novamente” no corpo de outro boneco semelhante, ele segue sua caçada atrás de seu ex-dono, Andy.

Seguindo a ordem de lançamento dos filmes, veja na sequência Brinquedo Assassino 3, lançado em 1991. No filme, graças a um empresário ganancioso, o primeiro boneco derretido volta à vida e a sua lenda de horror também retorna.
A franquia de Chucky não é linear e, após o terceiro filme, entra na vida do boneco uma personagem importante em sua história: Tiffany (que foi a namorada do serial killer morto no filme inicial e, agora, habita o corpo de uma boneca). Essa trama é contada em A Noiva de Chucky (1998).
Chucky volta em 2004 em um novo filme, e não retorna sozinho: agora o boneco tem uma família em O Filho de Chucky. Junto de sua parceira homicida Tiffany, eles retornam por conta do filho dos dois – Glen – e cometem uma nova onda de assassinatos.
A história do boneco maldito ganha um novo arco ficcional em duas outras produções que fazem a ligação com a série, mas foram lançadas depois. Portanto, vale a pena assisti-las antes de ver a série Chucky.
Os filmes da nova fase são A Maldição de Chucky (2013), que foi produzido pelos criadores de Brinquedo Assassino, e traz a saga de volta ao estilo dos filmes iniciais. Agora, o boneco tem uma nova “dona”: a garota Nica Pierce.
E o segundo longa do novo arco da franquia é O Culto de Chucky (2017). Na trama, Nica acha que está doida e acaba confinada em um hospital psiquiátrico por achar que ela, e não Chucky, é a assassina.
Mas com um tratamento diferente criado por seu psiquiatra, Nica percebe o quanto Chucky é perigoso e recebe ajuda de Andy (antigo dono do boneco e agora já adulto). Os dois ainda precisam enfrentar Tiffany, a antiga noiva de Chucky, que aparece para protegê-lo.

Veja os melhores filmes de Chucky no Star+
Chucky está presente em cinco filmes disponíveis no catálogo do Star+ e a emocionante série Chucky tem sua 1ª temporada completa, com oito episódios.
A partir de 19 de outubro, os fãs de Chucky poderão também entrar no clima de Halloween e curtir online a 2ª temporada do brinquedo assassino no serviço de streaming.