O Rei da TV apresenta o momento em que Silvio Santos conquistou um de seus negócios mais antigos. Veja mais detalhes da história do sistema de carnês.
Em O Rei da TV, série original disponível no Star+, o espectador mergulha em detalhes marcantes da história de Silvio Santos. Um dos mais expressivos é o Baú da Felicidade, sistema de carnês de crediário que segue ativo desde sua criação até hoje.
Na série, é possível entender como o comunicador assumiu o negócio. Mesmo quando foi diagnosticado com pólipo na garganta, no final da década de 1980, Silvio Santos seguiu conectado com seus negócios.
Entenda como surgiu o Baú da Felicidade e como ele se cruza com a história do apresentador:
Como surgiu o Baú da Felicidade?
Conforme o jornal Folha de S. Paulo, o Baú da Felicidade foi criado por Manoel da Nóbrega, colega de Silvio Santos na Rádio Nacional. Inicialmente, o negócio entregava ao cliente, no Natal, um baú coberto de veludo bordô, recheado de produtos - mediante o pagamento mensal de um carnê.

Como Silvio Santos assumiu o Baú da Felicidade?
De acordo com o site oficial do comunicador, Manoel de Nóbrega estava enfrentando uma situação difícil com o negócio, que pediu para Silvio ficar na sede do Baú a fim de ajudá-lo.
Assim, o protagonista de O Rei da TV percebeu que, se fosse bem administrado, o sistema de carnês iria prosperar. Ainda segundo o site oficial de Silvio Santos, Manoel percebeu o empenho do amigo e deu a ele o Baú da Felicidade de presente.
O momento da passagem de administração do negócio é mostrado na série do Star+. Silvio Santos encontra Manoel na saída da Rádio Nacional e o faz assinar os papéis, se mostrando muito animado.
Em 1959, um ano depois de assumir o posto principal, o Baú da Felicidade tinha uma sede fixa, em São Paulo, e era promovido com shows no circo em diferentes bairros da capital paulistana.
Ao estrear na televisão, Silvio Santos levou o negócio para seus diferentes programas.
Assista a O Rei da TV no Star+
O Rei da TV conta a história de Silvio Santos em oito episódios. Com direção geral de Marcus Baldini, a série pode ser vista com exclusividade no Star+.