Cada habitante desta terrível nova sociedade deve seguir as regras e se manter em seu lugar. Saiba mais sobre o que é mostrado na série.
A aclamada The Handmaid's Tale já está disponível no Star+. Com uma trama – inspirada no livro “O Conto de Aia”, de Margaret Atwood – a produção apresenta um regime fundamentalista e totalitário em uma sociedade distópica chamada República de Gilead.
Esse local aterrorizante é caracterizado pela divisão de classes sociais bastante rígidas, nas quais cada membro ocupa um determinado papel e deve cumprir um objetivo específico.
Veja, a seguir, quem habita o novo mundo da série protagonizada por Elisabeth Moss.

The Handmaid’s Tale: as classes sociais das mulheres
Na série, as mulheres que vivem em Gilead se distribuem em determinados grupos, de acordo com uma questão fundamental para a sociedade distópica retratada na obra: se elas são férteis ou não. Desta forma, acabam encaixadas assim:
- Aias: são a casta das mulheres férteis, tratadas praticamente como “animais reprodutores” e forçadas à servidão sexual como última tentativa desesperada de repovoar o país.
- Esposas: são casadas com os comandantes e representam mulheres de classe alta, embora obedeçam sempre e dependam dos sustento de seus maridos.
- Tias: são as encarregadas de acompanhar, observar e orientar as Aias.
- Marthas: são mulheres adultas que não podem procriar e ocupam o lugar de donas-de-casa das famílias de classe alta.
- Filhas: vestem roupas brancas e são filhas biológicas ou adotivas de casais das classes mais altas.
- Não-Mulheres: são as mulheres estéreis, que nunca casaram, ou as que representam tudo o que vai contra o que o novo regime fundamentalista promove.
- As Jezebel: são as mulheres prisioneiras dos clubes sexuais, obrigadas a se prostituir atendendo aos comandantes e outros homens poderosos.
As classes sociais masculinas em The Handmaid's Tale
No caso dos homens, eles são divididos em quatro categorias dentro da trama da série:
- Comandantes: são os homens de alto escalão, que governam Gilead e executam suas políticas fundamentalistas.
- Olhos: são as forças de segurança e aqueles que observam e espionam Gilead.
- Anjos: são os soldados e fazem parte das classes mais altas.
- Guardiões: Eles têm um posto inferior aos Anjos e servem como pacificadores nas cidades, soldados de infantaria ou como guarda-costas dos comandantes.