Saiba mais sobre o apresentador que tem sua vida narrada em O Rei da TV, série brasileira original do Star+!
Silvio Santos encarou diferentes profissões até se tornar um dos apresentadores mais conhecidos da TV brasileira. Em O Rei da TV, série disponível na íntegra no Star+, parte da trajetória do comunicador é retratada – incluindo o período em que ele trabalhou como vendedor de rua nas ruas do Rio de Janeiro, ainda na adolescência.
A seguir, veja as profissões desempenhadas por Silvio Santos ao longo da vida, segundo informações de seu site oficial:

Silvio Santos foi vendedor ambulante
Durante as eleições de 1946, quando tinha apenas 16 anos, Silvio Santos teve a ideia de vender capas de plástico para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro, onde vivia com a sua família.
Foi seu primeiro trabalho como vendedor ambulante (vendedor ambulante). Logo depois, o jovem Senor Abravanel passou a vender canetas – momento que é mostrado em O Rei da TV e o destacou como um comunicador nato.
Silvio Santos se aventurou como paraquedista
Em 1948, o Senor Abravanel precisou servir o Serviço Militar no Exército quando fez 18 anos, ingressando na Escola de Paraquedistas. Ele deu diversos saltos durante seu treinamento e, aos domingos, dia de folga, trabalhava em uma rádio no Rio de Janeiro de graça, apenas para aprender o ofício de locução.
A fase de locutor de rádio de Silvio Santos
Durante uma visita a São Paulo, em 1950, Silvio Santos fez um teste para ser locutor de rádio e foi aprovado. Quatro anos depois, ele assinou com a Rádio Nacional, uma das mais importantes do país na época.
Silvio Santos foi corretor de anúncios e animador de circo
Enquanto fazia locuções para a Rádio Nacional, Silvio seguia se empenhando na profissão de corretor de anúncios e passou também a trabalhar como animador em circos.
A fase em que trabalhou como animador circense também é retratada em O Rei da TV, sobretudo quando ele ficou conhecido pela piada do “Peru que fala”.

Silvio Santos como grande empresário
Após um acordo com Manoel da Nóbrega, Silvio se tornou o dono do Baú da Felicidade. Em 1959, ele registrou a abertura oficial do negócio, que ficou conhecida por seu crediário que rendia prêmios.
Décadas depois, o comunicador foi investindo e crescendo seus negócios e passou a gerenciar de empresa de cosméticos a outros variados investimentos.

A profissão mais conhecida de Silvio Santos: apresentador de TV
Em 1961, o Senor Abravanel estreou na televisão, em um programa da TV Paulista. De lá para cá, sua carreira só cresceu e foram dezenas de programas liderados por ele – com destaque para o Programa Silvio Santos, aos domingos, que foi líder de audiência por muitos anos.
Silvio Santos também foi diretor de emissora de televisão
Em outubro de 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para assumir o Canal 11, do Rio de Janeiro.
Mais tarde, ele conseguiu a licença de mais quatro canais em São Paulo e a emissora passou a se chamar SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), fundada oficialmente em 1981.
Sobre o que trata O Rei da TV, a série do Star+
Produção nacional exclusiva e disponível no Star+, O Rei da TV apresenta a trajetória do comunicador a partir de um fato peculiar: o dia em que Silvio Santos perdeu a voz e foi diagnosticado, em seguida, com pólipo.
A série visita também a adolescência, o início como apresentador de TV e a batalha para criar sua própria emissora de televisão. Não deixe de conferir a história de um dos maiores ícones da TV brasileira!