A série, ambientada em Gilead e estrelada por Elisabeth Moss, pode ser vista no Star+.
The Handmaid's Tale, disponível no Star+, é sempre recordada por seu figurino. As aias, protagonistas da série dramática baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, estão sempre vestidas de vermelho. Mas por qual motivo?
Quem assistiu a algum episódio de The Handmaid’s Tale já viu diferenciações principalmente nas roupas das mulheres: vermelho para as servas (as aias), azul para as esposas, verde para as Martas (empregadas da casa) e marrom para as tias.
Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, Margaret Atwood, a escritora do livro em que se baseia a série, deu pistas sobre como chegou ao conceito. Entenda melhor:

The Handmaid’s Tale: por que as aias se vestem de vermelho
June Osborne (Elisabeth Moss) é uma das aias que são vistas sempre em trajes vermelhos em The Handmaid’s Tale. Margaret Atwood explica, ao The New York Times, que esta cor foi usada por prisioneiros de guerra do Canadá por ser um tom que aparece muito bem na neve.
Além disso, ela conta que o vermelho também está presente na iconografia cristã do final da Idade Média, quando "a Virgem Maria inevitavelmente usava azul ou azul-esverdeado, e Maria Madalena sempre vestia vermelho", explicou a autora.
A veste vermelha foi inspirada na era vitoriana, de acordo com Margaret, em roupas usadas por freiras. Já que o tom está ligado a Maria Madalena, as aias também são vistas como pecadoras.
The Handmaid’s Tale: onde assistir?
The Handmaid's Tale, série distópica ambientada em Gilead e na luta de suas mulheres por liberdade, tem quatro temporadas disponíveis no Star+.