A nova série documental tem recebido elogios da crítica internacional por mostrar como a sexualidade é explorada em diversos lugares e por diferentes pessoas.
Embarque numa jornada de descoberta pelo prazer e pelas diversas formas como ele pode ser conquistado e expressado com a atriz e modelo Cara Delevingne na nova série documental exclusiva do Star+: Planeta Sexo com Cara Delevingne.
A série vem conquistando críticas positivas pelo mundo desde seu lançamento e traz um conteúdo bem interessante e importante sobre o tema – que justamente busca entender melhor sobre sexo, orientação sexual e expressão de gênero.
Acompanhamos Delevingne enquanto ela descobre mais sobre outras formas de entender o prazer, surpreendendo não só a nós, telespectadores, mas também a si mesma no processo.
Planeta Sexo com Cara Delevingne: o enredo da série
Para entender melhor Planeta Sexo com Cara Delevingne, saber um pouco sobre como Cara conduz suas aventuras no programa.
Em um episódio, por exemplo, ela visita um artista japonês para fazer moldes de vulvas. Delevingne também participa de segmentos em que mostra de forma didática diferentes definições da sigla LGBTQIA+ e explica melhor alguns estudos e pesquisas sobre orgasmo, excitação e outras questões.
Cada um dos seis episódios tem em torno de 40 minutos e contam com a apresentação e condução de Cara Delevingne que, segundo entrevista dada por ela para a revista norte-americana Variety, “já pensava em participar de um projeto assim há muito tempo”, afirmou.

Planeta Sexo com Cara Delevingne: ampliar ideias e conceitos
“Fazer a série abriu minha cabeça. Eu sempre fui queer, mas vivia um estilo de vida muito hétero. Eu não estava fazendo parte da comunidade tanto quanto gostaria”, disse a atriz à Variety sobre estar à frente da série Planeta Sexo.
“Eu sinto que fiz isso pela primeira vez e foi incrível. Ver outras pessoas tão orgulhosas e tão confortáveis com quem elas são me inspirou muito. Eu realmente espero que as pessoas tirem essa lição disso”, afirmou na mesma entrevista.
Segundo Delevingne, ela fez parte do planejamento de alguns episódios, mas em várias situações quis que tudo fosse uma surpresa para suas reações serem mais autênticas. “Eu não queria saber todos os detalhes”, explica. “Havia coisas que precisavam ser realistas. Minhas reações não foram atuação”.
Planeta Sexo com Cara Delevingne: vulnerabilidade e descoberta
A revista Rolling Stone norte-americana elogiou a atitude da apresentadora com o público. “A questão entre a apresentação de Delevingne como uma mulher branca cisgênero convencionalmente bonita e suas próprias lutas com a expressão de gênero é genuinamente fascinante de assistir”, escreveu o crítico EJ Dickson.
Segundo a apresentadora, em muitos momentos no seminário de masturbação no qual participa na série e em um clube que ela visita viu que muitos traumas surgiam nos participantes. “Traumas e abusos com os quais também me conectei”.

Planeta Sexo com Cara Delevingne: conscientização sobre vários temas
“Ao longo da gravação, surgiram muitos assuntos, que achei importante poder falar depois. Em alguns momentos que devem ser sexy e divertido, as mulheres têm muitos problemas para falar sobre traumas”, explicou Cara em entrevista para Variety.
Dessa forma, a série doc busca mostrar ao público que compartilhar e explorar o sexo deve ser algo prazeroso e comum. “Planeta Sexo não abusa tentando ser polêmico e se esforça para mostrar os diferentes preconceitos culturais, proibições sociais e desafios legais enfrentados por mulheres em todo o mundo”, disse a crítica Lucy Mangan, do jornal britânico The Guardian.
“A produção consegue cobrir muitos temas e ainda ser informativo sobre tópicos sobre os quais pensávamos que já sabíamos muito”, diz Joel Keller do site de entretenimento Decider. Comentário ecoado pela Variety, que acrescenta “existem segmentos de interesse para cada pessoa, seja qual for sua orientação ou como você se identifica”.
Veja Planeta Sexo com Cara Delevingne no Star+!
Não perca essa emocionante jornada rumo à própria intimidade e aos mais variados temas ligados ao universo do prazer.
Os seis episódios de Planeta Sexo com Cara Delevingne já estão disponível exclusivamente no Star+.