A produção tem Débora Nascimento e José Loreto no elenco, e retrata a vida de uma jovem em uma comunidade carioca.
De Impuros a Tropa de Elite, produções sobre o cotidiano de quem mora em comunidades, a violência urbana e ações policiais são muitas. Algumas até clichês. No entanto, Pacificado, filme de 2019 que acaba de estrear no Star+, traz uma proposta diferente ao tema.
A trama acompanha Tati (Cassia Gil), uma adolescente que tenta se conectar com seu pai, Jaca (Bukassa Kabengele), que acabou de sair da prisão. É o período das Olimpíadas do Rio e a chamada polícia-pacificadora avança para ocupar as favelas cariocas.
Em meio a esse cenário, pai e filha se esforçam para manter alguma esperança de futuro enquanto as forças parecem ameaçar seus sonhos.
Assista a Pacificado no Star+
O longa é dirigido pelo norte-americano Paxton Winters, que morou por oito anos no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro. A produção foi feita em colaboração com os moradores da comunidade.
Com produção de Darren Aronofsky (diretor de Cisne Negro), o filme oferece um retrato íntimo de uma família tentando encontrar a paz no inconstante campo de batalha que eles chamam de lar.
Pacificado traz a dupla de atores brasileiros Débora Nascimento e José Loreto como protagonistas do elenco. Emocione-se com esta produção no Star+.