Quer saber quando o assistente do Sr. Burns revelou seu segredo? Relembre em qual episódio Smithers apresenta seu namorado. Atenção: O conteúdo a seguir contém spoilers!
Os Simpsons é inovadora e quebra convenções desde seu primeiro episódio, em 1989, e ao longo das suas 33 temporadas, já falou sobre os mais diversos temas. O tema da sexualidade não ficou de fora, e foi abordado em um episódio marcante envolvendo Smithers, o assistente do Sr. Burns.
Este momento marcante aconteceu justamente quando Smither assumiu ser gay e apresentou seu namorado em um dos episódios da série. Veja como foi esse episódio e em que história se basearam:

Os Simpsons: em qual episódio Smithers revela que é gay?
No episódio 17, “O Prisioneiro do Amor”, da 27ª temporada, em abril de 2016, Waylon Smithers – o fiel assistente do terrível Sr. Burns – assumiu que é homossexual. Ele fez essa revelação ao seu chefe sobre sua sexualidade e ainda disse que é apaixonado por ele.
Depois de realizarem um salto de paraquedas juntos, Smithers percebe que realmente gosta do Sr. Burns, mas que seu amor não é correspondido. Isso porque o Sr. Burns fala na cara de Smithers que ele não significa nada e ainda acrescenta: “Você importa menos que um pedaço de pipoca no meu dente”.

Os Simpsons: como Smithers arruma um namorado?
Desiludido por perceber que Sr. Burns não gosta dele como ele desejaria, Smithers recebe ajuda de Homer Simpson e de outros funcionários da usina nuclear para encontrar um namorado.
Eles criam um perfil de Smithers em uma rede social LGBTQIAP+ e também convidam alguns homens abertamente gays para participarem de um sarau na casa da família Simpson. Lá, Smithers acaba se aproximando de Júlio.

Os Simpsons: em que se basearam os roteiristas para este episódio?
Segundo Rob LaZebnik, o principal roteirista do episódio, em uma entrevista ao jornal norte-americano New York Post, o episódio “O Prisioneiro do Amor” foi escrito para apoiar seu próprio filho, Johnny, que é gay. Rob afirmou: “Sou um cara do meio-oeste dos Estados Unidos, então, não sou muito de deixar as emoções à flor da pele. Mas pensei: ‘Teria um outro jeito melhor de dizer ao meu filho que o amo do que escrevendo uma história sobre isso?’”.
Rob ainda falou, na mesma entrevista, sobre a importância de haver narrativas sobre pessoas gays em seriados e filmes. “Histórias com personagens gays, mesmo em desenhos animados, são importantes, porque elas podem ter um impacto real no pensamento das pessoas”, disse ele.
Todas as 33 temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no Star+.