Mais assustador que muitos zumbis, Negan, um dos vilões de The Walking Dead, tem momentos memoráveis na série
Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Querido por poucos, temido por muitos; o personagem Negan (Jeffrey Dean Morgan) é um dos principais antagonistas de The Walking Dead, série disponível no Star+. Sua frieza e brutalidade é tanta que, às vezes, ele parece ser mais assustador que o próprio apocalipse zumbi.
Por outro lado, este também é um dos personagens mais notáveis da série. E esteve presente em situações importantes para a história. De olho nisso, relembre alguns momentos marcantes do personagem.

1. The Walking Dead: a chegada de Negan na série
Apesar de ter aparecido rapidamente no último episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, foi somente na 7ª temporada que o público teve um contato maior com ele.
Como a primeira impressão é a que fica, ver Negan manter o grupo liderado por Rick sob custódia já deixou o público ciente do que poderia esperar deste personagem.
A fim de deixar claro que todos eles devem temer Lucille – o taco de beisebol envolto em arame farpado que é o maior companheiro de Negan, o vilão acaba matando Abraham e Glenn.
O impacto da morte de Glenn, um dos personagens favoritos dos fãs, consolidou Negan como um antagonista implacável.
2. The Walking Dead: a reação de Negan após a morte de Carl
Desde o princípio, Rick agiu como líder dentre aqueles que buscavam escapar dos zumbis. Porém, Negan logo fez questão de colocar isso à prova e se apresentar como o líder de todos os sobreviventes e não apenas do seu grupo, auto-intitulado Salvadores.
Por outro lado, Negan mantinha um grande afeto por Carl, filho de Rick. Isso porque o jovem nunca demonstrava medo, nem mesmo do vilão. Ao saber que Carl havia morrido, Negan ficou genuinamente perturbado, com direito a lágrimas, mostrando um vislumbre de seu lado mais humano.
3. The Walking Dead: o embate entre Negan e Simon
Um dos personagens mais carismáticos dentre os Salvadores é o tenente Simon. Inclusive, ele mantém um bom relacionamento com Negan. Mas quando este desaparece, após um confronto com Rick, Simon vê a oportunidade de se tornar líder do grupo.
E como vaso ruim não quebra, Negan retorna e acaba desafiando Simon para uma briga, a fim de retomar o controle do bando. Quem acaba caindo, então, é Simon, que morre, servindo de exemplo para mostrar o que acontece a quem trai Negan.

4. The Walking Dead: a relação entre Negan e seu fã, Brandon
Após finalmente sair da prisão em Alexandria, Negan encontra Brandon, um jovem filho de um dos Salvadores e que o idolatra. O rapaz afirma que quer seguir os passos de Negan e se tornar líder. Porém, Negan já não vê mais sentido em liderar um grupo de assassinos.
Ao salvar uma mãe e seu filho, Negan acaba mandando Brandon embora porque não quer mais levar uma vida de violência. Porém, o jovem encara essa rejeição como uma espécie de teste para provar sua crueldade, e acaba matando a mulher e a criança.
Diante disso, Negan não se conforma e acaba matando violentamente Brandon.
5. The Walking Dead: o assassinato do doutor Carson
Uma característica marcante de The Walking Dead são suas mortes surpreendentes, muitas vezes brutais. Mas poucas foram tão terríveis quanto a do doutor Carson.
Quando Daryl escapa da prisão dos Salvadores, Negan logo quer saber quem se descuidou em vigiá-lo ou ajudou deliberadamente o fugitivo. Nessa hora, o doutor Carson acaba sendo acusado. E mesmo jurando que não foi ele, Negan não acredita e o joga em uma fornalha para que seja queimado vivo.
6. The Walking Dead: o relacionamento entre Negan e Alpha
Com a chegada dos Sussurradores, era um pouco óbvio que Negan iria se aproximar de Alpha, líder deles, como uma espécie de “agente duplo”. Porém, os fãs foram pegos de surpresa ao verem o vilão se envolver de forma tão próxima com a terrível mulher.
E como nada dura para sempre, Negan é descoberto por Alpha. Ele até tenta fazer a cabeça da líder para que a sobrevivente mude seus planos de conquista, mas ela não quer. Então, Negan acaba matando Alpha.