Veja os melhores momentos da trajetória profissional de Mike Tyson em uma seleção de vídeos, disponíveis no Star+.
Os primeiros episódios de Mike: Além de Tyson, a biografia irrestrita e não-autorizada da vida de Mike Tyson, já estão disponíveis no Star+ e exploram a história emocionante e controversa do ex-boxeador.
A minissérie segue a trajetória de altos e baixos de Tyson no boxe e em sua vida pessoal: de atleta famoso mundialmente a um homem criticado.
Por conta da estreia da série, o Star+ preparou uma programação especial chamada Mike Tyson – Melhores Momentos, com uma seleção de vídeos que mostram os destaques da carreira do lutador.
Veja quais são esses momentos imperdíveis da vida profissional de Mike Tyson:

1. O início de Mike Tyson
Com apenas 18 anos, o jovem Mike Tyson protagonizou o brilhante início de sua carreira esportiva. Com Nocautes violentos e um estilo único no ringue, ele deixa o público sem palavras e causa grande impacto no mundo do boxe.
2. D' Amato: treinador, mentor e figura paterna de Tyson
Além de treinar Tyson desde quando ele tinha apenas 15 anos, D'Amato foi seu mentor e se tornou uma figura paterna quando conseguiu a adoção legal do jovem após a morte da mãe de Mike.
Ao treiná-lo ao longo de sua carreira amadora e no princípio da profissional, foi ele que moldou o estilo de boxe de Tyson. Mas, infelizmente D'Amato não conseguiu vê-lo como um grande campeão porque faleceu dias após a 11ª luta profissional de Mike, em 4 de novembro de 1985, aos 77 anos.

3. O caminho ao título mundial de Mike Tyson
O ano de 1986 marcou o caminho de Tyson para o título mundial, sendo um ano intenso de lutas e treinamento até o momento do combate final.
Os arquivos registram as características que o acompanharam durante sua carreira: potência, velocidade e agressividade. Tyson tinha, na época, um objetivo claro, que era desafiar Trevor Berbick para lutar com ele pelo título mundial.
4. Mike Tyson e sua coroação como campeão dos pesos pesados
Com apenas 20 meses de carreira profissional, Tyson já tinha participado de 27 lutas. Ele nocauteou Trevor Berbick no 2º round do combate entre eles e conquistou o título mundial dos pesos pesados do WBC.
Um pouco depois, aos 20 anos de idade, Mike Tyson surpreenderia o mundo do boxe ao se tornar o boxeador mais jovem a ser coroado campeão dos pesos pesados e quebrar o recorde de Floyd Patterson, que havia sido coroado aos 21 anos, em 1956.

5. Mike Tyson x Larry Holmes
Em 22 de janeiro de 1988, Tyson nocauteou Larry Holmes no 4º round para defender o título mundial dos pesos pesados. Holmes foi o último grande peso pesado antes de Tyson, e chegou a ser campeão por sete anos seguidos, venceu 49 lutas antes de sofrer sua primeira derrota, em setembro de 1985.
6. Mike x Michael Spinks
Mike Tyson nocauteou Michael Spinks logo no 1º round do combate entre eles e defendeu o título mundial dos pesos pesados.
Spinks havia sido o campeão meio-pesado, depois subiu de categoria para o peso pesado e levou o título mundial de Larry Holmes. "Iron" Mike Tyson levou apenas 90 segundos para mandar Spinks para o nocaute.
7. A histórica luta em Las Vegas
Com o objetivo de defender o seu título mundial dos pesos pesados, a primeira luta de Mike com Frank Bruno foi em fevereiro de 1989, em Las Vegas. Tyson venceu por nocaute no 5º round.
Frank Bruno era um lutador muito admirado no Reino Unido, e havia mais britânicos do que americanos na plateia daquela luta. A rivalidade entre os inventores do esporte – no caso o Reino Unido – e onde o boxe se tornou mais popular, que são os Estados Unidos, se reflete neste duelo histórico: Tyson x Bruno. Um duelo de História e estilos.

8. Tyson não era imbatível
Mike Tyson foi nocauteado por James "Buster" Douglas na décima rodada do campeonato, em Tóquio. Douglas ficou com seus três cinturões mundiais na maior reviravolta de toda a história do boxe.
Douglas entrou no evento com um cartel de 28 vitórias, 4 derrotas e um empate, enquanto Tyson estava invicto com 37 vitórias, 33 delas por nocaute. Mas, Mike Tyson não era imbatível e a luta em Tóquio, com Douglas, provou isso.
9. Mike Tyson: grandes nocautes, parte 1 e 2
Os vídeos mostram uma compilação do que Mike Tyson fez de melhor: derrotar seus adversários por nocaute. O público pode curtir nossa seleção especial um resumo de seus melhores golpes nas lutas que participou durante a carreira profissional.