Abordando de relacionamentos amorosos à luta entre o bem e o mal, essas comédias brasileiras são diversão garantida.
Fazer os outros rirem não é brincadeira. Exige criatividade, dedicação, talento, alegria. Por isso mesmo, o Dia do Comediante, comemorado em 26 de fevereiro, é uma ótima oportunidade para se divertir usando o catálogo do Star+.
As produções brasileiras sabem fazer rir – e muito bem. Basta ver a quantidade de filmes de comédia que se tornaram sucesso de bilheteria nacional e caíram nas graças do público.
O serviço de streaming traz produções de comédia nacional com nomes consagrados e que são diversão garantida. Confira essa lista!
Os 7 títulos de comédia que você não pode perder no Star+
A Comédia Divina
Ao contrário de muitas produções que partem de situações cotidianas para provocar o riso, A Comédia Divina explora a fantasia e o sobrenatural.
Na trama, sentindo que a sua popularidade está em baixa, o Diabo (Murilo Rosa) decide vir à Terra e abrir a sua própria igreja. Nela, tudo que sempre foi considerado pecado pela sociedade se torna virtude e começa a ser incentivado.
Por meio da televisão, o demônio começa a espalhar a sua mensagem e leva a luta entre o bem e o mal a um patamar inimaginável.
Uma curiosidade: o longa-metragem é inspirado no conto “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis.
Julio Sumiu

O que você faria se o seu filho fosse sequestrado por traficantes? É com essa questão que a dona de casa Edna (Lilia Cabral) precisa lidar em Julio Sumiu.
Se você estava esperando um filme de suspense vai se surpreender e se divertir muito com as confusões da protagonista e de sua família em busca do filho desaparecido.
Além de Lilia Cabral, o elenco também conta com Fiuk, Dudu Sandroni, Carolina Dieckmann, Leandro Firmino, entre outros.
Crô em Família
Crô em Família é uma ótima opção para os fãs de um dos personagens mais lembrados das telenovelas do Brasil – e que agora ganhou um filme solo.
Famoso e bem-sucedido, Crô (Marcelo Serrado) agora é dono de uma escola de etiqueta. No entanto, algo incomoda o protagonista: ele se sente sozinho e sem família.
É quando seu destino cruza com os de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles). Os dois dizem ser seus parentes distantes e se mostram interesseiros.
Ao mesmo tempo em que lida com problemas pessoais, Crô precisa escapar de Carlota Valdez (Monique Alfradique), uma colunista que vive no seu pé.
O Auto da Boa Mentira

Os contos do aclamado escritor brasileiro Ariano Suassuna são a grande inspiração para esta comédia que, como o nome sugere, têm a mentira como temática central.
O Auto da Boa Mentira traz no elenco nomes como Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Rocco Pitanga, Nanda Costa, Jackson Antunes, entre outros.
O filme traz quatro histórias com diferentes personagens, que vão de um funcionário de RH (Leandro Hassum) confundido com um comediante a um gringo (Chris Mason) que inventa ter sido assaltado para não ir a uma festa da firma.
Em comum, além de uma emaranhado de mentiras, os contos trazem situações inusitadas e hilárias que arrancam boas risadas.
Bem Casados

Relacionamentos amorosos são um prato cheio para boas comédias e, em Bem Casados, não é diferente.
Na história, o ator Alexandre Borges interpreta Heitor, um fotógrafo de casamentos. Certo dia, ele conhece Penélope (Camila Morgado), a amante de um noivo cuja festa Heitor irá fotografar.
A mulher está desesperada para arruinar o casamento e Heitor acaba se envolvendo nessa confusão ao tentar frustrar os planos de Penélope.
Mato Sem Cachorro
Mato Sem Cachorro é uma comédia divertidíssima que começa quando Deco (Bruno Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) se conheceram de um jeito inusitado, no dia em que o rapaz quase atropelou Guto, um cachorro que estava na rua e foi adotado pelos dois.
Eles ficaram unidos pelo fato, começaram a namorar e, depois de dois anos, se separaram. Além de levar um pé na bunda, Deco ainda vê Zoé ficar com o cachorro Guto e arrumar um novo namorado.
Revoltado com as duas perdas, Deco está decidido a dar a volta por cima e pegar seu bichinho de estimação de volta. O elenco conta também com a participação de Danilo Gentili.
Doidas e Santas
Nesta comédia com pitadas de drama, o espectador conhece a história de Beatriz (Maria Paula).
Terapeuta com vários livros de sucesso sobre relacionamentos, a protagonista de Doidas e Santas tem uma vida pessoal frustrante.
Beatriz leva um casamento infeliz, não se entende com a filha adolescente (Luana Maia) e vive batendo de frente com a mãe (Nicette Bruno). Ou seja, é boa em ajudar os outros em seus relacionamentos, mas incapaz de conduzir os seus próprios.
A terapeuta percebe, então, que é hora de mudar: decide pedir o divórcio e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra).