Os doramas são a nova sensação do momento e no Star+ há ótimas opções para conhecer o gênero. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Para quem gosta de romance, aventura, bons diálogos, uma edição primorosa e, principalmente, muito drama…. Os doramas, as séries de drama romântico produzidas na Coréia do Sul são para você, especialmente os da Star+!
Também conhecidos como K-dramas ou simplesmente dramas sul-coreanos, essas produções de séries e filmes vêm conquistando cada vez mais público pelo mundo com suas histórias cheias de reviravoltas inacreditáveis e histórias de amor emocionantes.
De apocalipses causados por ventos solares ao cotidiano de uma academia de polícia, há no catálogo do Star+ uma grande variedade de histórias para conquistar todo tipo de público.
Selecionamos, a seguir, alguns ótimos doramas para conhecer e curtir. Confira!

Doramas no Star+: Soundtrack #1
Soundtrack #1 é um dorama exclusivo produzido pela Disney/Star que conta a história de Han Sun-Woo (Park Hyung-Sik), um fotógrafo novato e caladão que tenta compensar sua timidez isso sendo gentil e amigável com todos que conhece.
Ele e Lee Eun-Soo (Han So-Hee) são grandes amigos há 20 anos e Han acompanha desde sempre os percalços de Lee como letrista de músicas. Tudo parece mudar quando os dois amigos precisam morar juntos por duas semanas.
À medida que desenvolvem a convivência e Han Sun-Woo a ajuda com seu trabalho, ele começa a se questionar se o que sente por Lee é mais do que amizade e se ela poderia retribuir seus sentimentos.

Doramas no Star+: Snowdrop
Snowdrop é uma série estrelada pela cantora sul-coreana e membro da banda de K-Pop Blackpink, Kim Ji-soo, em seu primeiro papel como atriz, e o ator Jung Hae-in.
Ambientado em 1987, durante a turbulenta transição da Coreia do Sul de uma ditadura para uma democracia, vamos encontrar Eun Yeong-ro (papel de Ji-soo), uma estudante universitária que conhece um homem que entra em seu dormitório sangrando e com ferimentos.
Indo contra todas as recomendações e arriscando sua posição como estudante, Yeong-ro decide ajudar o homem e escondê-lo daqueles que o perseguem.
O que Yeong-ro não sabe é que ela está ajudando alguém que não deveria: um espião norte-coreano. O casal, cuja afeição um pelo outro só cresce, terá que colocar tudo em risco para manter um ao outro seguro.

Doramas no Star+: O Beijo do Destino
A série romântica O Beijo do Destino conta a história de Ye-Sool (Seo Ji-Hye), que desde pequena possui uma habilidade especial: sempre que seus lábios tocam outra pessoa, ela consegue ver o futuro dela.
O problema é que ela não sabe se suas previsões se realizarão em um mês, um ano ou uma década. No entanto, ela aprendeu a viver bem com seu poder.
Adulta, Ye-Sool trabalha em uma agência de publicidade onde ama seu emprego mas odeia seu chefe Min-Hu (Yoon Kye-Sang). Um dia, por acidente, os lábios de Ye-Sool fazem contato com o pescoço de Min-Hu e ela os vê nus juntos na cama.
Intrigada, ela começa a querer explorar o que o futuro reserva aos dois, mas as coisas ficam ainda mais complicadas quando seu ex, Lee Pil-yo (Kim Ji-seok) retorna.

Doramas no Star+: Rookie Cops - Os Novatos
A série Rookie Cops - Os Novatos captura os desafios, o espírito e a paixão da juventude focando em dois estudantes da Universidade da Polícia Nacional da Coreia que treinam jovens para se tornarem policiais.
Wi Seung Hyun (Kang Daniel) é aceito na academia com as notas mais altas de sua classe e carrega grandes expectativas daqueles ao seu redor, enquanto a entusiasmada Ko Eunkang (Chae Soo-bin) só é aceita durante a segunda rodada de seleção.
Ao longo da série, Wi e Ko sempre brigam e se envolvem em diversos casos na academia que podem ameaçar suas chances de se formar. Aos poucos, os dois começam a perceber que há algo por trás do aparente desprezo um pelo outro.

Doramas no Star+: Com a Permissão do Tribunal
Em Com a Permissão do Tribunal, conhecemos No Chak-Hee (Jung Ryeo-Won), uma brilhante advogada disposta a tudo para ganhar seus casos. Sua carreira brilhante quase lhe rende uma promoção para sócia do escritório onde trabalha, mas devido a um grande erro, ela é suspensa da firma.
Arrasada, mas disposta a provar que merece uma chance, ela passa a trabalhar como defensora pública. E agora ela precisa dividir o escritório com Jwa Si-Baek (Lee Kyu-Hyung), um grande advogado que escolheu trabalhar como defensor e esconde parte de sua vida.
Os dois brigam muito até que se envolverem em um terrível caso de assassinato em série que tem como vítimas apenas idosos ricos. Enquanto unem forças para solucionar o mistério, eles percebem que se gostam mais do que imaginavam.

Doramas no Star+: Big Mouth: De Vigarista a Vingador
Em Big Mouth: De Vigarista a Vingador somos apresentados a Park Chang-Ho (Lee Jong-Suk), um advogado incompetente que venceu apenas 10% dos casos em que trabalhou.
Atrapalhado e falastrão, seu apelido entre os colegas é de Big Mouth (boca grande em inglês) já que vive se metendo em furadas por falar demais. As coisas ficam complicadas quando ele é confundido com um dos maiores vigaristas do país: Big Mouse.
A partir daí, ele passa a fugir dos inimigos do criminoso e tem como única aliada a sua esposa, Go Mi-Ho (Lim Yoon-A), uma enfermeira que sempre apoiou o marido e agora precisa ajudá-lo a limpar seu nome.

Doramas no Star+: Grid
Grid é mais uma série de drama sul-coreana produzida pela Disney/Star que traz um cenário distópico assustador: em determinado momento, gigantescas explosões solares começaram a ameaçar a vida na Terra.
A única proteção oferecida é um sistema chamado Grid, construído por uma agência governamental que passa a exercer um poder completo sobre seus protegidos.
Neste novo mundo, encontramos Kim Sae-ha (Seo Kang-joon), um jovem trabalhador que ajuda a controlar o Grid. Em um de seus dias normais, ele se depara com um assassinato e passa a ajudar os detetives que investigam o caso, entre eles, Jung Sae-byeok (Kim Ah-joong).
A busca pelo assassino logo se funde com o aparecimento do misterioso Ghost (Lee Si-young), uma figura que viaja no tempo e foi fundamental no lançamento bem-sucedido do Grid duas décadas antes.