Histórias marcantes e tensas são o que não faltam na carreira do diretor e produtor de cinema norte-americano David Fincher – como o filme Clube da Luta, por exemplo. Confira uma lista do que ver criado por ele!
Poucos diretores podem se orgulhar de ter um currículo como o de David Fincher. Filmes premiados, suspenses inesquecíveis e histórias que se tornaram ícones da cultura pop fazem de Fincher um cineasta único.
No Star+, você encontra alguns longas-metragens que tiveram grande impacto na carreira do diretor três vezes indicado ao Oscar® e vencedor do Globo de Ouro®.
Confira, a seguir, os 5 filmes de David Fincher disponíveis no serviço de streaming que você não pode perder:
1. Alien 3 (1992)
A franquia de um dos alienígenas mais famosos do cinema também tem a digital de David Fincher. Em 1992, ele dirigiu Alien 3, filme que marcou a sua estreia como diretor de longas-metragens.
Logo após os eventos de Aliens, O Resgate, a tenente Ripley (Sigourney Weaver) vai parar em um planeta que abriga uma colônia penal de segurança máxima.
É nesse cenário que o terrível alienígena volta a atacar, deixando um rastro de mortes por onde passa e obrigando a protagonista a enfrentá-lo novamente.
Aproveite para conhecer como começou a carreira de David Fincher e ainda assistir aos outros filmes da franquia Alien - todos estão disponíveis no Star+.
2. Clube da Luta (1999)
Clube da Luta – talvez o mais famoso e aclamado filme de Fincher – foi lançado em 1999 e logo conquistou uma legião de fãs com suas críticas ácidas e irônicas sobre o consumismo e a sociedade atual.
Na história, Edward Norton interpreta um executivo cada vez mais insatisfeito com a vida que leva. Para piorar, ele enfrenta terríveis crises de insônia que o impedem de ter uma noite de sono tranquila como a maioria das pessoas.
Tudo muda quando o protagonista conhece Tyler (Brad Pitt), um homem misterioso e cheio de ideias com quem forma um clube no qual as pessoas se enfrentam em violentas lutas corporais para extravasar suas tensões do dia a dia.
Se você busca um filme que surpreenda e faça refletir, Clube da Luta é a escolha perfeita.

3. O Quarto do Pânico (2002)
Anos antes de tornar-se mundialmente famosa pela saga Crepúsculo, Kristen Stewart atuou em O Quarto do Pânico ao lado de Jodie Foster.
O longa traz a história de uma mãe e uma filha que têm a sua casa invadida por três bandidos e se escondem em um quarto secreto criado especialmente para emergências.
No entanto, há um problema: o que os criminosos procuram está justamente no quarto em que as duas se trancaram e eles não estão dispostos a desistir do crime tão facilmente.
Cheio de tensão, O Quarto do Pânico, de 2002, é uma ótima opção para quem gosta de suspenses.
4. Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2012)
Adaptação do best-seller do escritor sueco Stieg Larsson, Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é protagonizado por um jornalista investigativo interpretado por Daniel Craig.
O homem é contratado para escrever uma biografia da família Vanger (um grupo rico, poderoso e influente da Suécia) e, principalmente, descobrir o que aconteceu com a jovem Harriet Vanger (Moa Garpendal), desaparecida há 36 anos.
Com a ajuda da hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), o jornalista vai investigando uma rede de mentiras e segredos que colocam sua própria vida em perigo.

5. Garota Exemplar (2014)
Quando Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente, seu marido, Nick Dunne (Ben Affleck), torna-se automaticamente o suspeito número um.
Enquanto as investigações da polícia avançam, Nick precisa enfrentar a desconfiança da comunidade onde vive e convencer a todos da sua inocência.
Em Garota Exemplar, nada é o que parece e a trama é conhecida em Hollywood por guardar muitas surpresas. O filme de 2014 é baseado no livro homônimo da norte-americana Gillian Flynn, um best-seller de suspense.