Confira alguns momentos marcantes da primeira temporada. As quatro primeiras temporadas da série podem ser conferidas no Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A série The Handmaid’s Tale, que possui quatro temporadas disponíveis no Star+ desde dezembro de 2022, garante fortes emoções. Baseada no livro “O Conto da Aia”, a produção apresenta uma realidade distópica ambientada em um futuro próximo no qual as taxas de natalidade estão em queda.
Na primeira temporada, o público conhece a República de Gilead, uma sociedade teocrática em que as poucas mulheres férteis são tratadas como meras reprodutoras e são obrigadas a repovoar o novo país.
Chamadas de “aias”, elas são forçadas à escravidão sexual nas mãos dos homens mais poderosos de Gilead, os Comandantes. Uma dessas aias é June Osborne (Elisabeth Moss), a protagonista, que lidera uma resistência à opressão imposta às mulheres.
Abaixo, relembre 4 momentos marcantes da temporada 1 de The Handmaid’s Tale:

Os 4 momentos-chave da primeira temporada de The Handmaid’s Tale
A descoberta do “ritual” para conceber filhos
Logo no primeiro episódio da temporada 1, June (que passa a se chamar Offred quando se torna uma aia) descobre como é realizada a “cerimônia” – ou seja, o ritual para que as aias sejam fertilizadas para darem filhos às famílias dos Comandantes. Após a aia tomar banho, o “ritual” começa com a leitura de um trecho da Bíblia na presença de todos os moradores da casa.
A seguir, no quarto do Comandante, a aia (no caso, June) é obrigada a ter relações sexuais forçadas com Fred (Joseph Fiennes) sob o olhar e o consentimento da esposa da casa, Serena (Yvonne Strahovski).
A relação de June e Nick vigiada por Serena
Desde o início da temporada, June vai estabelecendo uma proximidade com Nick (Max Minghella), outro funcionário da casa de Fred e Serena.
No quinto episódio da temporada 1, essa relação avança de vez para algo mais íntimo. June e Nick acabam dormindo juntos e consumam a relação proibida – tudo isso sob o olhar de Serena. Ela vigia a porta do quarto do motorista já que possui interesse que June engravide (seja de uma maneira ou de outra).

Janine se nega a entregar seu bebê
No nono episódio da temporada 1, outra aia chamada Janine (Madeline Brewer) gera uma crise no sistema de reprodução de Gilead quando resiste a entregar a própria filha para o Comandante e a esposa que a tem como “propriedade”.
O parto de Janine como aia ocorre no terceiro episódio e, ao longo da temporada, outras aias ajudam Janine a esconder o bebê.
Inconformada com a imposição do Estado, Janine quase desiste de viver – já que não pode ficar com a criança. June, no entanto, acaba intervindo para tentar salvar a amiga.
A revolta das aias
No décimo e último episódio da primeira temporada da série, as aias são reunidas para castigar Janine por seu crime contra Gilead ao resistir a entregar a filha. No entanto, todas as aias decidem não seguir a ordem de apedrejar a colega – e a primeira a deixar sua pedra cair no chão é June.
Tia Lydia (Ann Dowd), a guardiã e professora das aias, avisa que elas serão punidas e o clima fica pesado quando uma van preta chega à casa dos Waterford, logo em seguida, para levar June.
Todos os episódios das quatro primeiras temporadas de The Handmaid’s Tale já podem ser vistos no Star+.