O Rei da TV tem vários momentos marcantes relacionados à candidatura de Silvio Santos a presidente do Brasil. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Um dos fatos da vida de Silvio Santos (José Rubens Chachá) que mais chama a atenção na temporada 2 de O Rei da TV, disponível no Star+, é a sua candidatura à presidência do Brasil.
Em 1989, na primeira eleição presidencial com voto direto após o fim da ditadura militar, Silvio lançou sua candidatura por um partido pequeno.
Uma parte da vida do famoso apresentador que muita gente não lembrava ou até mesmo não sabia (principalmente as gerações mais novas).
Relembre, a seguir, os quatro melhores momentos de Silvio Santos como candidato a presidente na temporada 2 de O Rei da TV.

O anúncio de que Silvio Santos será candidato a presidente
Depois de muitas especulações, incertezas e da tentativa de buscar apoio até mesmo do presidente do Brasil à época, Silvio Santos decide oficializar que será candidato no episódio 1 da nova temporada.
Em um dos momentos mais marcantes da série, o apresentador fala com a imprensa e, no lugar do seu jeito descontraído e leve, assume uma postura séria, afirmando que quer ser presidente para colocar o país no lugar certo e que não tem medo dos adversários.
Silvio Santos se atrapalha pedindo votos na rua
Além de aparecer pedindo votos na propaganda eleitoral da TV, Silvio Santos também vai à rua fazer campanha.
Em uma cena bem-humorada, ambientada em um bairro humilde, Silvio se mostra um candidato meio atrapalhado e questiona onde está o palco (afinal, esse era o local de trabalho a que estava acostumado).
A interação com uma eleitora também se mostra um desastre: a mulher diz que todos os políticos são iguais e Silvio fica sem saber como reagir.
No fim, o protagonista acaba distribuindo dinheiro como se estivesse em seu programa de TV e é alertado que isso pode gerar uma denúncia de compra de votos.

Silvio Santos ensaia as suas falas de candidato na mesa de jantar
Mostrando-se inseguro na hora de apresentar propostas e discutir temas da política, Silvio começa a ensaiar suas falas.
No episódio 2 da nova temporada de O Rei da TV, o apresentador e candidato está na mesa de jantar tirando cartas de uma caixa. Cada carta contém um tema diferente (como inflação, por exemplo) que Silvio ensaia para saber posteriormente o que falar sobre ele.
A cena deixa claro como o lado político do personagem cruzou com a sua vida familiar: ele continua ensaiando os discursos na mesa enquanto sua esposa e filhas sentam-se para jantar.
A candidatura de Silvio Santos a presidente do Brasil é impugnada
Enquanto se prepara para um debate com os demais candidatos a presidente do Brasil, Silvio Santos recebe uma notícia que coloca fim às suas ambições de chegar ao Palácio do Planalto: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnou a sua candidatura.
Na série, o motivo apresentado para a decisão é que ele deveria ter se afastado previamente do comando da sua emissora para concorrer ao cargo de presidente, conforme determinado pela lei eleitoral brasileira.
Desolado, Silvio vai para casa e encontra a sua família, que estava ansiosa no sofá aguardando o início do debate em que ele participaria. A sua emissora acaba mudando a programação de última hora e, em vez do confronto entre os candidatos, exibe um filme sobre formigas assassinas.