Os podcasters descobrem novidades sobre a morte de Bunny – e de algumas pessoas que não são o que aparentam. Saiba mais sobre o episódio 5! Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
No episódio 5 de Only Murders in the Building, já disponível no Star+, os fãs seguem descobrindo, junto com os investigadores, importantes revelações sobre o assassinato de Bunny Folger (Jayne Houdyshell) no Arconia.
Se vê uma inesperada reaproximação entre dois personagens e a descoberta de que algumas pessoas próximas aos três vizinhos não são exatamente quem eles imaginavam ser. Pistas importantes também aparecem. Confira abaixo:

Only Murders: um jogo de cartas para adivinhar quem é o assassino
Quem faz a narração dos fatos neste episódio não é nenhum dos três protagonistas – e sim William (Ryan Broussard), o filho de Oliver, tudo por conta de um trabalho escolar que pede uma investigação da árvore genealógica da família.
A história começa com um flashback de Oliver nos anos 1970, com William recordando que o pai gostava de propor um jogo de adivinhação com cartas chamado “Son of Sam”, nas festas. A brincadeira era inspirada no famoso caso nos Estados Unidos sobre o serial killer de mesmo nome.
No jogo, cada um pega uma carta e somente uma pessoa termina segurando a carta com o nome do assassino, que deve ser descoberto por quem propõe o jogo. E Oliver sempre descobria quem era o “criminoso”.

Only Murders: Charles e Jan juntos de novo?
No fim do episódio 4, Charles vai visitar Jan na cadeia. O intuito é surpreendente: pedir a ela ajuda para descobrir quem matou Bunny e como isso foi feito.
Charles conta para Jan detalhes do novo crime do Arconia e revela como o assassino está tentando incriminar os três podcasters plantando provas que ligam os três ao fato.
Jan sugere, então, que o assassino pode ser um artista, por ser alguém que tenta contar uma história por meio de seus atos. Charles e Jan começam a conversar sempre por telefone e ele até faz uma nova visita à ela. Será que eles vão retomar o relacionamento?

Only Murders: duas novas (e potentes) pistas
Após a revelação da existência dos corredores secretos no Arconia – feita por Lucy (Zoe Colletti) no episódio anterior –, Mabel resolve investigar mais o local.
Faz isso enquanto conversa com Alice (Cara Delevingne) ao telefone e é nesse momento que encontra uma pista: uma caixinha de fósforos caída em uma saída secreta que dá para o seu apartamento.
O trio se junta para avaliar a pista (suja de sangue ou ketchup) e percebem que ela vem do restaurante The Pickle Diner, onde Bunny almoçava diariamente. Cabe a Oliver, posteriormente, ir ao local e conversar com o garçom Ivan, que sempre atendia à vítima.
É nesse momento que o podcaster descobre a segunda pista importante: Ivan comenta que Bunny almoçou com um homem desconhecido um dia antes de sua morte – e que ficou irritada com ele.
O garçom leva Oliver para ver a câmera de segurança do restaurante para tentar reconhecer quem estava com Bunny no local.
Mesmo com a má qualidade da gravação da câmera, Oliver vê a pessoa que almoçou com Bunny pegando uma caixinha de fósforo no balcão. Oliver vibra ao ter certeza de que está olhando para o assassino de Bunny!

Only Murders: a descoberta sobre quem é Alice
Mais adiante no episódio, Alice organiza uma festa no apartamento de Mabel. Charles e Oliver aparecem no local e se mostram desconfiados da artista, porque ela se aproximou da podcaster justo após a morte de Bunny.
Alice se apresenta aos amigos de Mabel e logo diz que é uma artista londrina vinda de uma família rica. É aí que Oliver, por estar desconfiado, decide fazer seu antigo jogo de adivinhação, o “Son of Sam”. Através da brincadeira, Oliver vai colhendo pistas sobre Alice e passa a chamá-la de mentirosa.
Diante da pressão de Oliver, Alice é forçada a revelar a verdade: ela conta que não vem de uma família de artistas ricos e é, na realidade, a filha de um encanador. Mas ela nega ser uma assassina.
O episódio termina com outra revelação – desta vez, que deixa Oliver abalado – e faz com que ele relembre fatos da relação de sua família com Teddy Dimas, seu vizinho grego.

Only Murders In The Building ganha 3ª temporada
A 2ª temporada de Only Murders in the Building está surpreendente e cheia de suspense e humor em seus 10 episódios semanalmente exibidos, com exclusividade pelo Star+.
O sucesso do trio de investigadores garantiu a confirmação de uma 3ª temporada, mantendo os protagonistas Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez juntos para uma nova aventura.
Only Murders também recebeu 17 indicações aos prêmios Emmy® 2022. Entre elas estão Steve Martin e Martin Short concorrendo na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia. E a produção toda disputa a estatueta de Melhor Série de Comédia. Bora torcer!