A 2ª temporada de OMITB chegou ao Star+! Saiba um pouco sobre o que acontece nos dois primeiros episódios e acompanhe a nova fase da série. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
A 2ª temporada de Only Murders in the Building (OMITB) estreou nesta terça-feira, dia 28 de junho, com dois novos episódios que já estão disponíveis no Star+. Os fãs finalmente podem acompanhar o atrapalhado e excêntrico trio de amigos e vizinhos vividos por Selena Gomez (Mabel), Steve Martin (Charles) e Martin Short (Oliver), que se aproximaram por causa de um assassinato que acontece na primeira temporada.
Depois de confusões, mistérios, descobertas e reviravoltas, a nova temporada se inicia após um acontecimento que mudou o rumo da história no final da primeira temporada: Mabel é encontrada suja de sangue ao lado do corpo de Bunny Folger (Jayne Houdyshell), a presidente do conselho do Arconia, e os três são levados pela polícia.
Confira os fatos mais emocionantes dos episódios 1 e 2 da nova temporada de Only Murders in the Building:

Only Murders, episódio 1: quem matou Bunny?
O episódio inicia com Mabel, Charles e Oliver sendo interrogados na delegacia sobre o assassinato de Bunny pela detetive Williams (Da’Vine Joy Randolph) e um colega. A investigadora questiona como uma mulher aparece morta no apartamento de Mabel com a agulha de tricô dela, mas a jovem explica que foi buscar champanhe e encontrou Bunny já ferida. Com Oliver, insistem no fato dele não se dar bem com a falecida, já que devia meses de aluguel e recebia ameaças de despejo da síndica.
Os policiais reforçam que há buracos na história – e na vítima, que foi morta com oito facadas. Nesse momento, Mabel se atenta ao fato: Bunny foi morta com uma faca e não com a agulha de tricô que a incriminava. “A polícia prende três pessoas que solucionaram um assassinato (de Tim Kono), mas vocês nem têm a arma correta do crime”, afirma a jovem.
Os três amigos são liberados, já que não há ainda provas contra eles. De volta ao Arconia, Charles diz que eles têm uma boa oportunidade para dar sequência ao podcast, mas Mabel afirma que precisa ficar longe de mortes e vai para o seu apartamento limpar a cena do crime. Lá, ela tem um flashback da noite em que encontrou Bunny cambaleando ferida e caindo morta usando um moletom estilo tie dye.

Only Murders, episódio 1: #mabelsangrenta
O agente de Charles liga e conta que irão fazer um reboot da série Brazzos com ele. Mabel checa as redes sociais e vê que virou a hashtag #mabelsangrenta. Ela recebe uma vídeo mensagem de Alice Banks (Cara Delevingne) dona da Galeria Third Arm, convidando-a para inauguração da galeria no dia seguinte.
Quando Oliver volta de um passeio, pega o elevador com a comediante Amy Schumer – interpretando a si mesma. Eles têm um animado papo, e Amy conta ser superfã do podcast e que quer fazer uma série sobre o assassinato de Tim Kono, e pergunta se Oliver venderia os direitos do podcast. Ele se empolga com a ideia e marcam de se encontrar no apartamento de Amy, que é onde Sting vivia.
Charles vai a uma reunião para falar sobre o reboot de Brazzos. Explicam que a série vai ter uma atriz como protagonista e ele seria o Tio Brazzos. Mabel vai à festa de inauguração da galeria de arte e as pessoas a reconhecem e começam a tirar fotos. Alice se aproxima e convida Mabel para fazer parte do grupo de artistas da galeria.
Only Murders, episódio 1: o podcast de Cinda Canning
Charles acorda com o áudio do novo podcast de Cinda Canning (Tina Fey): “Só Homicidas no Prédio”, que é sobre o trio de amigos do Arconia, agora investigados pela morte de Bunny. Os três se reúnem e Mabel conta o que se lembra daquela noite. Diz que está tudo meio nebuloso, mas que ela acha que Bunny disse alguma coisa antes de morrer: 14 e Savage.
Oliver sugere que eles devem ir ao apartamento de Bunny para investigar e descobrir alguma coisa que os inocente para que Cinda pare com o podcast difamatório e eles sigam livres para os novos projetos.

Only Murders, episódio 1: surpresas no apartamento de Bunny
Lá, eles encontram o papagaio falante de Bunny e vasculham todo o lugar. De repente, eles se assustam e se escondem com a entrada dos vizinhos Uma (Jackie Hoffman) e Howard (Michael Cyril Creighton) falando que Bunny era entendida de arte erótica.
Uma comenta que Bunny tinha um quadro valioso de arte erótica de Rose Cooper, e vai ao quarto pegar o quadro para ser avaliado e se depara com a parede vazia: o quadro não está lá. O trio, que se escondeu no closet, encontra uma saída secreta dentro do armário que leva a um elevador que dá acesso à rua.
Os três, então, decidem contar a própria história na nova temporada do podcast para provar a inocência deles no caso e gravam o 1º episódio. Por fim, Charles tem um grande susto ao entrar em sua casa com compras: dá de cara com o tal quadro erótico de Bunny. Chama os amigos e revela que o homem pintado nu é o seu pai.

Only Murders, episódio 2: a história de Bunny Folger
A história de Bunny Folger se mistura com a história do edifício Arconia, construído em 1908, no bairro Upper West Side, em Nova York, pelo arquiteto Archibald Carter. Todos os prédios desenhados por ele tinham alguns segredos, como o elevador encontrado no closet de Bunny. Ele acabou se casando e criando sua grande família no Arconia.
A filha de Archibald casou-se com o senhor Folger e o casal teve uma menina: Bunny, que também foi criada no Arconia. Desde pequena ela viveu no mesmo apartamento. Nos anos 1950, o bairro não era chique, mas sim o endereço de artistas e pessoas de classe média. Então, aparece um breve flashback de Charles criança andando na rua em frente ao Arconia com seu pai, um aspirante a ator.
Only Murders, episódio 2: quem é o pai de Charles
De volta ao apartamento de Charles, os três analisam a pintura, e Charles começa a se questionar o que o pai dele fez para acabar em uma pintura erótica. Eles retiram o quadro da parede e veem que o nome do quadro é justamente Savage.
Os amigos realmente acreditam que quem matou Bunny está tentando incriminá-los (agulha de tricô, o quadro…). Howard toca a campainha e convida os três para irem ao apartamento de Bunny num encontro em homenagem à falecida.

Only Murders, episódio 2: a homenagem a Bunny
O trio de amigos-investigadores vai ao encontro e acaba sendo mal recebido por Uma. A nova presidente do conselho do prédio se apresenta, Nina Lin. Howard fala sobre ela e conta que ela é terrível, pior que Bunny. Quando todos começam a comentar sobre a pintura levada, supostamente pelo assassino, entra de repente uma senhora que fala que o quadro é dela.
É Leonora Folger, a mãe de Bunny – aqui interpretada por Shirley MacLaine. Ela explica a Uma que o quadro de Rose Cooper pertence a ela. Leonora se aproxima de cada um dos três suspeitos olhando bem de perto e afirma que não foi nenhum deles que matou sua filha.
Os três tentam colocar o quadro novamente no apartamento de Bunny usando o elevador secreto, mas dá tudo errado e eles acabam escondendo o quadro no lixo externo do edifício.

Only Murders, episódio 2: grandes descobertas
Mabel vai ao estúdio dos artistas de Alice e pergunta se ela conhece a artista Rose Cooper. Alice diz que Rose era uma artista subversiva famosa que morreu misteriosamente. Alice mostra uma escultura que fez sobre ela, e pede para que Mabel destrua a obra com um machado.
Ao mesmo tempo, Charles vai até o lixo do prédio tentar pegar o quadro, que não está mais lá. Oliver vai ao apartamento de Amy Schumer levando sua proposta para um seriado sobre o podcast. Ela conta que na série a grande protagonista será Jan, a assassina. E que ela irá fazer o papel.
Amy mostra que até está praticando fagote – e começa a tocar muito mal. Enquanto toca, Oliver vê o quadro pendurado na sala de Amy, que explica que encontrou no lixo e a achou inspiradora, o tipo de cena de sexo que ela imagina entre Jan e Charles.
Enquanto isso, Leonora vai até a casa de Charles conversar sobre o quadro. Ela diz que conheceu Rose Cooper desesperada para fugir de um homem e precisava de dinheiro, então vendeu o quadro para ela. Mas depois Rose sumiu e foi declarada morta. O mistério da sua morte fez com que o valor de suas obras subissem muito.
Charles pergunta se Rose morava no prédio do outro lado da rua e ela confirma. Então, ele se lembra que ia lá na infância, acompanhado pelo pai, e ficava esperando na porta enquanto “ele fazia um teste de ator”. No estúdio, Alice filma Mabel destruindo a escultura, como uma forma de terapia. Aos poucos, ela se sente aliviada e dá um beijo na boca de Alice ao final.
Os três contam a Leonora que o quadro está no apartamento de Amy e vão até lá. Leonora vê o quadro, tenta tirá-lo da parede e vê que não está rasgado e colado, então afirma que este é uma cópia, não é o original. Eles se questionam se essa cópia foi feita pelo assassino para incriminá-los.
No dia seguinte, Leonora encontra Charles na porta do Arconia e conta que sabe que é o pai dele no quadro, pois teve um caso com ele por anos. E ainda diz que Rose também tinha um affair com o pai dele. Charles tem um flashback durante a conversa e lembra que numa das vezes que foi com o pai no prédio da frente, ele saiu de lá preso.
Uma diz que Bunny deixou o papagaio para Oliver no testamento. Então, todos vão ao apartamento de Oliver e conversam sobre o papagaio, que solta a seguinte frase: “eu sei quem foi”.
Confira a nova temporada de Only Murders In The Building
A 2ª temporada estreou os dois primeiros episódios com exclusividade no Star+. A série terá 10 episódios com cerca de 35 minutos cada. Não perca a continuação dessa emocionante e divertida história.