A produção, que pode ser vista no Star+, foi lançada originalmente em 1993 e mostra a luta de um advogado portador do vírus HIV contra o preconceito.
Estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington, Filadélfia foi lançado originalmente em 1993. A trama ficou conhecida por ser uma tratar da homofobia e do preconceito contra portadores do vírus HIV, que causa a AIDS, em meio ao mundo empresarial, e em uma época ainda se descobria mais sobre a enfermidade causada por ele.
O longa-metragem, que tem direção de Jonathan Demme, fala sobre a descoberta das pessoas sobre sua própria sexualidade, bem como a ainda falta de entendimento sobre o HIV – o vírus da imunodeficiência humana.
Ou seja, trata-se de uma boa indicação às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, marcado anualmente em 1º de dezembro.
Veja, abaixo, mais detalhes sobre a sinopse e onde assistir Filadélfia:
Qual é a história de Filadélfia?
Andrew Beckett (Tom Hanks, de Anjos e Demônios) é um promissor advogado de um tradicional escritório de Direito da Filadélfia. Beckett é gay e, a certa altura da trama, descobre que é portador do vírus da AIDS, motivo pelo qual acaba demitido.

Para reverter o caso – e o dano causado pela demissão em sua vida, ele decide processar a empresa. Mas o único advogado que aceita a defesa é Joe Miller (Denzel Washington, de Incontrolável), um homem negro que se revela homofóbico, mas decide assumir o processo por conta do alcance midiático que ele deve ter.
Miller, no entanto, se surpreende ao ver que precisa encarar suas próprias visões sobre sexualidade se quiser vencer o caso e trazer justiça para Beckett no tribunal.
Onde assistir a Filadélfia online?
O filme Filadélfia pode ser assistido, na íntegra, no Star+.