Série do Star+ narra a história do apresentador e mostra diferentes programas de sua carreira. Veja detalhes de algumas das atrações de Silvio Santos que marcaram época.
Considerado um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem sua trajetória narrada em O Rei da TV, série que já pode ser vista no Star+. Ao longo dos mais de 50 anos de carreira na televisão, o apresentador comandou dezenas de programas em diferentes emissoras.
Conforme o site Memória Globo, o Programa Silvio Santos foi responsável pela popularização do comunicador. Com passagem pela TV Tupi e na TV Paulista, até criar sua própria emissora, ele fez sucesso também em programas como Show de Calouros e Qual É a Música?.
Para entrar no ritmo de O Rei da TV, relembre alguns dos programas comandados por Silvio Santos nas últimas décadas:

O primeiro programa de Silvio Santos na TV
Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão em 1961. Segundo seu site oficial, o primeiro programa apresentado por ele se chamava Vamos Brincar de Forca, exibido pela TV Paulista.
Depois, foi lançado o Programa Silvio Santos aos domingos, devido ao sucesso de sua primeira atração.
As principais atrações do Programa Silvio Santos
O Programa Silvio Santos foi exibido entre maio de 1965 e julho de 1976 pela Globo, segundo o site Memória Globo. A partir de 1969, a atração ganhou ainda mais espaço na grade, chegando a ter oito horas de duração.
O site oficial do apresentador pontua que os principais quadros do Programa Silvio Santos eram “Cuidado com a buzina”, “Só compra quem tem”, “Rainha por um dia”, “Partida de 100” e “Pergunte e Dance”.
Em “Só Compra Quem Tem”, por exemplo, o participante podia tentar ganhar um carro novo, enquanto o “Cuidado com a Buzina” era uma primeira versão do “Show de Calouros”, em que os participantes eram julgados por um júri especializado.
Entre os rostos conhecidos até hoje do Programa Silvio Santos, a atração já contava com as presenças do locutor Lombardi e do produtor Roque.

Programa Show de Calouros
Transmitido entre 1977 e 1996, a atração mostrava anônimos apresentando seus talentos para uma banca de jurados, sempre composta por famosos como Pedro de Lara, Elke Maravilha e Sônia Lima.
Quem entrava no palco podia cantar, dançar, fazer mágicas… valia tudo para chamar a atenção do júri. O programa é um dos mais populares de toda a carreira de Silvio Santos.
Programa Qual é a Música?
A atração colocava dois times de famosos para disputar uma gincana musical. Com trechos de canções tocadas por uma banda e outros truques de Silvio Santos no palco, os participantes precisam adivinhar faixas de diferentes estilos.
A primeira fase do programa foi ainda na década de 1970, e uma última versão foi lançada em 2008 pelo SBT.
Programa Porta da Esperança
“Abram as portas da esperança…”. A frase de Silvio Santos marcou gerações, entre 1984 e 1996, com o programa em que ouvia histórias do público.
Ao final, a atração abria uma porta especial, em que a produção buscava atender o desejo ou necessidade do entrevistado do dia.

Programa Em Nome do Amor
Entre 1994 e 2000, o programa ficou conhecido por formar casais na televisão. Silvio Santos colocava anônimos para uma gincana que tinha diferentes etapas.
Em uma delas, participantes se olhavam por binóculos ou dançavam valsa fantasiados da cabeça aos pés – tudo para criar uma expectativa para os candidatos do dia.
Programa Show do Milhão
No final de outubro de 1999, Silvio Santos lançou um programa de perguntas e respostas valendo dinheiro em barras de ouro.
Com diferentes níveis de dificuldade, o participante passava por questões valendo milhares de reais, até chegar ao prêmio máximo de 1 milhão de reais.
O Show do Milhão foi exibido até 2003 e depois retornou para uma curta temporada em 2009.