• SANTO MALDITO
  • STAR+
    • Assine o Star+
    • Combo+
    • Sobre Star+
    • Central de Ajuda
  • NOVIDADES
  • ESPORTES
    • ESPORTES
    • ESPN
  • Mais Explorar Ver mais

ASSINE O

Novidades Star+

O Rei da TV: relembre os principais acontecimentos da 1ª temporada antes da estreia dos novos episódios no Star+

14 de março de 2023
14 de março de 2023

Do seu início como vendedor ambulante à fundação do SBT, saiba tudo que já aconteceu com Silvio Santos na primeira fase da série original do Star+. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!


A série original brasileira do Star+, O Rei da TV, retorna no dia 29 de março em sua 2ª temporada para apresentar muito mais sobre a vida do maior comunicador brasileiro de todos os tempos. 

Nos novos episódios, além de continuar a ampliar o seu império, Silvio Santos enfrentará o sequestro de sua filha, e diversos outros desafios como apresentador e empresário. 

Para quem já assistiu à temporada inicial e quer relembrar os momentos mais emocionantes da série sobre Senor Abravanel, verdadeiro nome do apresentador, confira os principais acontecimentos de O Rei da TV e se prepare para mais uma temporada de reviravoltas:

O Rei da TV


O início de Silvio Santos como camelô e o seu problema de voz

No primeiro episódio da série, “A Geléia é Minha”, aparece Silvio Santos em seu auge no ano de 1988. Interpretado na fase madura por José Rubens Chachá, o apresentador é venerado pelo público e por seus funcionários no SBT quando, de repente, ele perde a voz.

O incidente leva Silvio para um turbilhão de memórias apresentadas em flashbacks, sendo a primeira delas em 1945, quando ele tinha apenas 15 anos e morava no Rio de Janeiro com sua família.

Interpretado em sua versão mais jovem por Guilherme Reis, Senor Abravanel antes da fama era um garoto ambicioso que, irritado pela falta de dinheiro em casa, resolve matar aula para se tornar aprendiz de um vendedor ambulante nas ruas cariocas. 

Com um deles como “professor”, Senor rapidamente pega o jeito do negócio e, para ganhar mais dinheiro, resolve passar a fazer vendas por conta própria. A voz e o carisma do jovem logo chamam a atenção e, em meio a uma batida policial, um dos oficiais o indica para um emprego na Rádio Nacional. 

O Rei da TV


O “reinado” de Silvio Santos nos domingos da TV

Enquanto isso, em 1988, Silvio Santos precisa ceder seu lugar a um outro apresentador também popular da emissora para poder se dedicar ao tratamento do um problema de garganta. 

Ao longo dos episódios, é possível ver que essa preocupação em se manter na liderança da própria emissora é uma constante na carreira e na personalidade do empresário e comunicador, o que gerará rivalidades e conflitos entre ele e as pessoas ao seu redor. 

No episódio 2, por exemplo, vemos que Silvio se rebela contra o conselho de diretores do SBT e volta atrás no acordo de ceder o seu lugar em seu programa dominical. 

Em um pronunciamento ao vivo, o apresentador informa que durante seu afastamento para cuidar da saúde, reprises de seus programas anteriores serão transmitidos. 

O lado empresarial de Silvio Santos

É também nesse episódio que conhecemos o Silvio de 1958, interpretado por Mariano Mattos Martins. Nos flashbacks para essa época, Silvio ainda está tentando se firmar como empresário comandando o seu show Caravana do Peru. 

Em meio a dificuldades com o aluguel do espaço onde fazia suas apresentações, as habilidades de negociação de Silvio se mostram mais fortes. O apresentador tem uma grande capacidade de convencer e negociar, saindo de situações difíceis. 

São esses segmentos durante a série que criam os paralelos para entender o que acontece com Silvio em 1988, e sua insistência em permanecer à frente dos negócios. Apesar do que aconselham aqueles ao seu redor, suas próprias experiências de vida mostram que seus instintos, na maioria das vezes, estavam certos. 

O Rei da TV


O primeiro passo na carreira televisiva

Nos episódios 2, 3 e 4, acompanhamos Silvio saindo das ruas e entrando no seu primeiro programa de televisão e quando ele assume o Baú da Felicidade. É a partir daí que ele começa a ter ambições de ter o próprio canal. 

Em 1963, o apresentador fez a inauguração de sua primeira loja do Baú da Felicidade no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. É durante o evento que ele anuncia o novo programa para a venda dos carnês e, como o próprio Silvio diz, “levar a alegria para todo mundo”. 

Sete anos depois, Silvio Santos conquista o Troféu da Imprensa de Melhor Animador. No evento, o comunicador agradece os colegas e diz que quer ter a própria rede de televisão. Saindo da premiação, ele pede a ajuda do sócio na nova conquista. 

Ao mesmo tempo, acompanhamos em paralelo o Silvio dos anos 1980 chegando a Miami para ver opções para tratar as cordas vocais (que apresentam um pólipo, segundo os médicos). 

A escalada ao sucesso de Silvio Santos

Nos episódios seguintes, o público assiste à escalada de Silvio até conseguir fundar o SBT. Em meio a negociações com um grande empresário, o apresentador consegue ter o controle de 50% do canal 11 do Rio de Janeiro, em 1975. 

Um pouco mais tarde, Silvio enfrenta outro desafio quando os censores da ditadura militar brasileira se incomodam com algumas piadas feitas em seu programa. Conforme as regras impostas naquela época, a atração do comunicador passa a ser gravada e sem plateia. 

O apresentador, então, mostra mais uma vez suas habilidades de negociador e propõe às autoridades do governo da época um quadro chamado “Semana do Presidente”. É assim que ele consegue suspender as exigências. 

O Rei da TV


As inovações criadas por Silvio Santos na TV

Enquanto isso, o Silvio Santos da fase madura enfrenta a crise econômica dos anos 1980. Apesar da alta inflação da época, Silvio continua a lançar novas ideias na televisão. 

É nesse momento, por exemplo, que atrações dominicais tradicionais, como “Domingo no Parque” e “Casamento na TV”, entram no gosto do público e cimentam o dia como um dos mais movimentados e disputados da TV brasileira. 

No entanto, um dos diretores (o personagem ficcional Stanislau) começa a demitir funcionários antigos a fim de conter custos. O processo gera revolta e Silvio precisa tomar a decisão de vender sua parte da Rede Record a fim de sanar os gastos. 

Pontos-chave do final da 1ª temporada de O Rei da TV

Nos dois episódios finais da temporada, vamos ver alguns pontos decisivos na vida de Silvio Santos. O mais trágico foi o falecimento de sua primeira esposa, Maria Aparecida, devido a um câncer. 

Ao mesmo tempo, nos anos 1980, Silvio enfrenta a possível saída de um dos seus principais apresentadores para o canal concorrente. Ele, no entanto, consegue convencê-lo a ficar e, por fim, quando termina o tratamento do pólipo abre o jogo para sua audiência sobre a doença que superou. 

Com a estreia da 2ª temporada de O Rei da TV, o público terá mais algumas décadas para acompanhar a trajetória de Silvio Santos. Desde novos desafios com sua emissora a questões pessoais, como o sequestro de uma de suas filhas, a nova temporada promete muita emoção. Não perca, a partir do dia 29 de março no Star+, os novos episódios da série! 

Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Quer receber as notícias do site no seu e-mail?


Novidades

  • Novidades Star+

    24 de mar

    Jessica Chastain faz aniversário! Veja os 6 filmes com a atriz disponíveis no Star+

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    24 de mar

    'A História do Mundo'– Parte 2: veja quais são as cinco piadas historicamente precisas da série

    24 de março de 2023

  • Novidades Star+

    23 de mar

    The Resident: Relembre os principais acontecimentos da 5ª temporada

    23 de março de 2023

  • Novidades Star+

    23 de mar

    Os 5 filmes com Meryl Streep para curtir no Star+

    23 de março de 2023

  • Novidades Star+

    23 de mar

    Tudo sobre Extraordinária, série de comédia do Star+

    23 de março de 2023

  • Políticas de privacidade
  • Proteção de Dados no Brasil
  • Termos e Condições de uso
  • Anúncios personalizados
  • Ajuda
  • Sobre o Star+

© Disney. Todos os direitos reservados.