A enfermidade que afetou o famoso apresentador é o fio condutor da série brasileira – que pode ser vista no Star+.
Logo nas primeiras cenas de O Rei de TV, o espectador é surpreendido ao ver Silvio Santos perdendo a voz. O comunicador, um dos maiores populares da televisão brasileira, tem sua trajetória contada em série disponível no Star+.
A rouquidão, na verdade, é um dos sinais do pólipo, a enfermidade que foi diagnosticada pelos médicos do apresentador. Para tratar o problema, Silvio Santos viaja aos Estados Unidos para consultar um especialista.
Mas afinal, qual é a doença na garganta de Silvio Santos mostrada em O Rei da TV?

O que é pólipo, doença que afetou Silvio Santos
Segundo o site Associação Americana de Fala, Linguagem e Audição (ASHA), o pólipo é o crescimento de nódulos benignos na garganta. O uso contínuo da voz gera um tecido macio e inchado em cada uma das cordas vocais. Esses tecidos podem endurecer e gerar lesões semelhantes a calos.
Ou seja, quanto mais a pessoa utiliza a voz, mais os nódulos crescem e aumentam. Ainda conforme a ASHA, esses inchaços podem ser identificados com lesões semelhantes a bolhas. Comparativamente, de acordo com a organização de saúde, o nódulo é como se fosse um calo e um pólipo é a formação de uma bolha.

Quais são os sintomas da enfermidade de Silvio Santos
O site da ASHA indica que o pólipo tem os seguintes sintomas:
- Rouquidão constante
- Voz áspera
- Sensação de ter algo preso na garganta
- Dor no pescoço
- Fadiga corporal e vocal
O momento do diagnóstico da doença, como ela afetou parte da carreira do apresentador e outros detalhes da trajetória de Silvio Santos podem ser conferidos em O Rei da TV, disponível no Star+.