Na temporada 2 de O Rei da TV, Silvio Santos está disposto a tudo para vencer a guerra da audiência. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Vale tudo para ser líder de audiência? É com essa pergunta que o espectador se confronta na temporada 2 de O Rei da TV (disponível no Star+), que mostra a acirrada competição entre a emissora de Silvio Santos (José Rubens Chachá) e a sua concorrente.
Na tentativa de bater o seu rival, Silvio adotou certas estratégias no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – algumas tiveram efeito positivo, outras não deram nada certo. Confira as principais a seguir:

Lançamento do Silvio Santos Night Show
Logo no começo da temporada 2, o espectador vê um dos grandes anunciantes da emissora cogitando parar de anunciar na programação do canal por considerar que o SBT não é mais atrativo.
A partir daí, Silvio Santos começa a ser pressionado a modernizar a programação e o estilo do canal para fazer a audiência crescer.
Apesar de resistente no início, o apresentador acaba cedendo às ousadas ideias do seu recém-contratado diretor de marketing e conteúdo (personagem interpretado por Erom Cordeiro).
Com isso, a emissora sofre muitas alterações na grade e no formato dos seus programas. Adotando uma estética mais parecida com a da televisão norte-americana, o programa de Silvio Santos é rebatizado com o nome de Silvio Santos Night Show.
Sem plateia e com um tom mais sério (deixando de lado o bom humor e os improvisos de Silvio), o Silvio Santos Night Show acaba sendo um fracasso de audiência e perde a liderança para a emissora rival. Irritado, o protagonista demite o diretor de marketing e decide que voltará ao formato anterior.
Dessa forma, a primeira tentativa de Silvio de remodelar o seu canal (em uma estratégia mostrada na série e chamada de “Novo SBT”) acaba não só não dando certo, como tendo o efeito contrário de derrubar a audiência.
Algumas “bizarrices” tomam conta da programação da emissora de Silvio em O Rei da TV
Vendo a sua rival sair na frente com um novo e popular apresentador que começa a dominar os domingos, Silvio embarca em uma dura guerra da audiência.
Em uma batalha em que cada ponto de audiência conta, as duas emissoras exibem atrações bizarras, sensacionalistas e até mesmo de cunho sexual em plena televisão aberta.
Do lado dos programas do canal de Silvio, duas atrações chamam a atenção: as brincadeiras em uma banheira e a presença do ator Jean-Claude Van Damme, um ícone da época, em um de seus programas – não para falar sobre o seu novo filme, mas, sim, para dançar “Conga, Conga, Conga” acompanhado de uma cantora.
Chamar a atenção do público de qualquer maneira torna-se a grande estratégia para vencer a guerra da audiência. No entanto, apesar de todos os esforços, o SBT acaba superado pela rival.

Saiba mais sobre a guerra de audiência na temporada 2 de O Rei da TV
Com todos os episódios já disponíveis no Star+, a temporada 2 de O Rei da TV está imperdível, abordando muitos momentos célebres da vida de Silvio Santos: candidatura à presidência do Brasil, sequestro e o escândalo em um dos seus empreendimentos bancários, por exemplo.
Assista agora mesmo e saiba mais sobre a trajetória do maior apresentador da televisão brasileira!