Na série do Star+, a trajetória de Silvio Santos é contada em três momentos de sua vida. Confira alguns dos destaques dos episódios iniciais
Em O Rei da TV, o espectador mergulha na história de Silvio Santos de uma forma inesperada. A produção – já disponível no Star+– narra a trajetória do apresentador e comunicador a partir do momento em que ele é diagnosticado com pólipo, uma doença na garganta, no fim dos anos 1980.
Ao longo de oito episódios, o espectador conhece mais sobre o início de carreira do empresário e também suas dificuldades, como o momento em que lida com dívidas em sua emissora de TV.
Para dar um gostinho do que está em O Rei da TV, veja os melhores momentos dos três primeiros capítulos:

Silvio Santos começa a vender canetas pelas ruas do Rio no episódio 1
Em “A Geleia é Minha”, primeiro episódio de O Rei da TV, é visível a forma como Silvio Santos sabe lidar com o público. Seus trejeitos – umas das marcas de comunicação de Silvio até hoje – estão presentes no momento em que ele começa a vender canetas como camelô.
Silvio, a princípio, vendia objetos para um outro vendedor da mesma rua e ganhava uma comissão por isso. Na trama, Senor Abravanel (nome real de Silvio Santos), reclama que o valor recebido era muito baixo e, assim, passa a vender ele mesmo as canetas, tornando-se seu “próprio patrão”.
Em um destes momentos como camelô, Silvio Santos é abordado por policiais que fiscalizam o que os ambulantes estão vendendo. Eles querem confiscar o dinheiro arrecadado com as vendas, mas o futuro apresentador entrega apenas poucas cédulas que estão em sua carteira.
O que ninguém sabe é que a maioria do dinheiro conquistado por Silvio nesses primeiros momentos de sua carreira vendendo objetos nas ruas está guardado em uma pochete. Ou seja, o prejuízo vindo da batida policial é pequeno.
Logo depois, ainda no primeiro episódio de O Rei da TV, um dos policiais que aborda Senor Abravanel, elogia seu talento comunicativo e passa para ele o telefone de um contato na Rádio Nacional. É o primeiro passo para ele se transformar em Silvio Santos.

Silvio Santos faz um pronunciamento surpreendente no episódio 2
O episódio seguinte avança na trajetória de Silvio Santos (José Rubens Chachá) até chegar ao momento em que ele perde a voz, durante um programa, no final da década de 1980. Naquele ponto, tomaram a mídia especulações sobre o apresentador precisar deixar a televisão.
Preocupado com o futuro da atração dominical,a direção do SBT acorda com Silvio que ele será substituído por Gugu Liberato (Paulo Nigro), outro apresentador da emissora que tinha muita popularidade em outro horário.
A fim de acalmar as fofocas, os diretores pedem também para que Silvio faça um pronunciamento em seu programa, falando sobre o afastamento para cuidar da saúde – que duraria 4 semanas ao todo.
No entanto, no comunicado oficial, Silvio informa o oposto do combinado internamente naquele momento. Muito orgulhoso e preocupado em ficar tanto tempo sem aparecer na TV, o apresentador anuncia ao vivo que, durante o período em que estiver afastado, serão exibidas reprises de seus programas anteriores.
Este é um dos momentos impactantes de O Rei da TV. O próprio Gugu, que acompanhava a fala de Silvio Santos na lateral do palco, se mostra surpreso e decepcionado com o comunicado.

O hilário momento em que Silvio Santos passa pela imigração norte-americana, no episódio 3
No terceiro episódio, Silvio viaja para Miami a fim de consultar um especialista para o tratamento de sua voz. Ainda sentindo dor na garganta, ele pretende verificar qual será o melhor jeito de recuperar a normalidade das cordas vocais.
Esse é um dos momentos mais hilários dos primeiros episódios de O Rei da TV: sem saber falar inglês, ele conta para o policial na imigração que “veio a business” e solta um “I’m atrasado”, misturando inglês e português.
Já durante a consulta com o médico, nos Estados Unidos, Silvio Santos demonstra o auge de sua preocupação com a doença. A série mostra ele pensando sobre o assunto e sua mente “viaja” para ter uma conversa fictícia com a Velha Surda, personagem de um dos programas humorísticos mais populares do Brasil – transmitido pelo seu canal de TV.
O apresentador e a personagem têm uma conversa divertida, que termina com uma série de “batidas de guarda-chuva” em Silvio, bem ao estilo do que acontece no quadro humorístico. Tudo acontece na mente fértil do empresário e apresentador, enquanto espera para saber o que será de sua voz futuramente.
Este é um dos melhores momentos do comecinho de O Rei da TV, série que pode ser vista já em todos os seus episódios no Star+.