A temporada 2 de O Rei da TV mostra os detalhes da guerra da audiência entre duas das maiores emissoras do Brasil. Confira os momentos mais marcantes. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Silvio Santos (José Rubens Chachá) está disposto a fazer o que for necessário na guerra da audiência contra a emissora rival! É isso que o espectador vê na temporada 2 de O Rei da TV, série original do Star+ sobre a vida do famoso apresentador.
Durante os anos 90, o canal de Silvio Santos – o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – entrou em uma disputa acirrada com o concorrente para ver quem conquistava mais espectadores, especialmente nas tardes de domingo.
Como mostra O Rei da TV, a disputa foi marcada por atrações muitas vezes apelativas e bizarras de ambas as emissoras.
Confira, abaixo, os quatro momentos principais da guerra de audiência mostrada na temporada 2:

Jean-Claude Van Damme dança “Conga, Conga, Conga” em O Rei da TV
Você, provavelmente, conhece o ator Jean-Claude Van Damme dos filmes de ação em Hollywood. Mas sabia que ele já dançou “Conga, Conga, Conga” com uma famosa cantora brasileira em rede nacional?
O momento é mostrado no episódio 6 da nova temporada, fazendo a audiência de um dos programas do SBT subir.
O que chama a atenção não é apenas a música ou a presença de um ator conhecido do cinema, mas também os gestos sensuais na hora da dança em plena tarde de domingo.
O concorrente de Silvio Santos aposta no “sushi erótico”
Na linha de exibir atrações com conteúdo apelativo, o adversário de Silvio Santos apresenta o “sushi erótico”: uma mulher nua tem as partes íntimas cobertas pelo tradicional prato japonês e fica em cima da mesa até comerem todo o sushi.
A essa altura da trama de O Rei da TV, a guerra da audiência já está a todo vapor e vira manchete nos jornais impressos.
Silvio Santos tem a ideia de exibir brincadeiras dentro de uma banheira
Sentindo-se pressionado a elevar o tom contra a concorrência, Silvio Santos tem uma ideia nova.
O SBT passa a exibir uma atração em que três homens e três mulheres entram em uma banheira. Os homens precisam achar os sabonetes que estão na água e as mulheres têm que impedi-los.
“Na banheira, vale tudo!”, diz o apresentador do programa, já dando um sinal do que o público pode esperar.

A derrota de Silvio Santos na guerra de audiência em O Rei da TV
O canal concorrente de Silvio usa, de maneira bastante questionável, um rapaz que possuía uma grave síndrome chamada de Seckel e que tinha um apelido no diminutivo em referência a um cantor que estava em alta na época.
O adolescente convidado como atração musical fazia um cover do artista em questão e com ele o concorrente de Silvio Santos disparou na audiência.
“E agora nada. Perdemos”, responde Silvio após ser perguntado sobre o que faria. Em seguida, o apresentador liga para o seu concorrente e faz uma fala marcante dizendo que, embora tenha perdido na audiência, sentiu-se vitorioso por ver a emissora rival imitá-lo.
Confira esse e outros momentos de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira em O Rei da TV.