O primeiro episódio da segunda temporada de O Rei da TV foca na possibilidade de Silvio tornar-se candidato a presidente do Brasil. Atenção: o conteúdo a seguir contém spoilers!
Silvio Santos (José Rubens Chachá) está de volta para mais uma temporada de O Rei da TV, série que conta a história de um dos maiores apresentadores e empresários do Brasil.
A segunda temporada já está disponível no Star+ e mostra Silvio Santos em uma nova fase da vida, na qual já tem o seu império midiático consolidado.
Confira, a seguir, os principais acontecimentos do primeiro episódio da segunda temporada de O Rei da TV.

Silvio Santos candidato a presidente?
O primeiro episódio começa em 2010 e mostra Silvio Santos sendo surpreendido pela ligação de uma jornalista. Ela questiona sobre uma denúncia de fraude de mais de R$2 bilhões em um dos seus empreendimentos bancários.
Sem saber do que se tratava, o apresentador considera a informação apenas como um boato e desliga o telefone. Posteriormente, é avisado pela sua própria equipe de que a denúncia é real.
O episódio, então, volta no tempo para 1989. Silvio Santos está em Brasília para um encontro com o então presidente da República do Brasil, José Sarney. Faltando apenas 20 dias para a eleição, o protagonista pede o apoio do presidente à sua candidatura.
Sarney, no entanto, se mostra relutante e sugere que Silvio se candidate a um cargo menor, como deputado ou senador.
Em um dos seus programas, Silvio recebe os candidatos à presidência para um debate – que acaba se tornando uma grande troca de acusações entre os políticos.
A plateia do programa de TV, por sua vez, faz coro pedindo Silvio Santos como presidente. A possibilidade de se candidatar encontra resistência em Íris (Leona Cavalli), a esposa de Silvio, que não aprova a ideia.
Questionado por ela sobre o coro da plateia, Silvio responde: “Eu não inventei nada, Iris. Foi o auditório”.

Silvio Santos entre os candidatos mais fortes na pesquisa para a presidência do Brasil
O primeiro episódio desta nova temporada mostra que Silvio Santos se anima ao ver que está em segundo lugar na disputa presidencial, com 18% das intenções de votos, enquanto o primeiro colocado possui 23%.
Logo após ser convidado a integrar um partido político, Silvio recebe a visita do presidente Sarney em sua casa. Em uma mudança de postura, Sarney decide encorajá-lo a se candidatar, insinua que pode apoiá-lo e diz que é hora “de usar todo o seu carisma como arma principal”.

A ascensão de Silvio Santos incomoda a emissora rival
A possibilidade de Silvio Santos ser presidente da República incomoda o seu principal concorrente nos negócios, o dono da emissora rival. O maior receio é que a liberação de concessões de rádio e TV e a verba oficial de propaganda do governo fique nas mãos de Silvio.
Usando da sua influência, o concorrente vai até Sarney e o convence a desistir de apoiar Silvio Santos – o presidente, então, anuncia apoio a outro candidato.
Por fim, Silvio Santos anuncia a sua candidatura à presidência da República em uma entrevista para diferentes veículos de comunicação.
“Eu sei muito bem que meus adversários farão de tudo para tentar me derrubar, mas isso é porque eles têm medo de mim. Eles têm medo de mim e do povo. Eu lanço hoje, oficialmente, a minha candidatura à presidência do Brasil”, afirma Silvio entusiasmado logo no encerramento do episódio.

Onde assistir à segunda temporada de O Rei da TV
Confira os desdobramentos dessa história na segunda temporada de O Rei da TV, cujos oito episódios já estão disponíveis no Star+.